Uma boa oportunidade – Jornal A Gazeta

Uma boa oportunidade

Este 1º Congresso de Associações Comerciais e Empresariais do Acre, que acontecerá no começo do próximo mês, é boa oportunidade para os empresários acreanos debaterem os problemas que estariam prejudicando suas atividades, entre eles seu relacionamento com o Governo do Estado que até agora tem sido conflituoso em vários aspectos.

O governador Gladson Cameli já confirmou presença e os empresários precisam também participar e expor com clareza e coragem suas reivindicações e suas reclamações que, a julgar pelo que se ouve, são muitas e justas.

A começar pelo fato de que nesses oito meses, praticamente, nenhuma licitação de obras públicas foi realizada, tendo o Governo optado pelo chamado “esquema de carona”, trazendo empresas de outros estados, como do Amazonas e do Distrito Federal, para realizar as poucas obras que estão em andamento no Estado. Como tem optado por adquirir, por essas mesmas empresas, materiais de consumo, como medicamentos e outros insumos.

Evidentemente, que essa política tem desagradado os empresários locais e não poderia ser diferente, considerando que suas empresas estão estagnadas, sendo obrigados a demitir funcionários e, consequentemente, com reflexos negativos para o próprio Estado na geração de empego e renda.

Essas e outras questões precisam ser postas à mesa e, como se disse, debatidas com sinceridade e coragem.

 

 

Assuntos desta notícia