Unama oferece bolsas de estudos para mães com filhos com doenças raras – Jornal A Gazeta

Unama oferece bolsas de estudos para mães com filhos com doenças raras

A Universidade da Amazônia (Unama), em parceria com o Grupo Ser Educacional e a Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar), está com inscrições abertas até sexta-feira, 17, para participação no projeto “Mães Produtivas”. A ideia é ofertar bolsas de ensino superior gratuita a mães que tenham filhos com doenças raras.

Para realizar a inscrição, a candidata deve procurar a sede da Unama, no Acre, localizada no Via Verde Shopping, no horário das 8h às 22h, com a seguinte documentação: CPF e RG da mãe, comprovante de residência, certificado de conclusão do Ensino Médio, diploma de conclusão de Ensino Superior (se for para a pós-graduação), laudo médico do filho e Certidão de Nascimento do dependente.

“O projeto dá bolsas de Ensino Superior para mães que têm filhos com doenças raras. Então, a gente tem um edital que as mães têm que se candidatar. O curso é para as mães. A Unama dá curso de graduação de graça e de pós-graduação também”, disse Romulo Pinheiro, diretor da Unama no Acre.

Romulo Pinheiro explica que serão quatro bolsas de graduação e uma em pós-graduação. Ele acrescenta que a Unama tem uma preocupação social constante. Por isso, criou um núcleo para atender essas questões e, assim, promover a inclusão de todos.

“A Unama tem um núcleo de responsabilidade social, só voltado para projetos que beneficiam à sociedade, seja de meio ambiente, seja na área educacional, seja em bolsas de estudos”, comenta.

 

Assuntos desta notícia