Vai começar! Quatro clubes disputam vaga na elite do futebol acreano – Jornal A Gazeta

Vai começar! Quatro clubes disputam vaga na elite do futebol acreano

Segunda Divisao - Foto Francisco Dandão A bola vai rolar… O Campeonato Acreano da 2ª divisão 2013 começa neste sábado, dia 20, com dois jogos no estádio Antônio Aquino, o Florestão. Quatro clubes, sendo três do interior e apenas um da Capital, disputam um lugar na elite do futebol local na temporada 2014. Adesg, de Senador Guio-mard, Amax, de Xapuri, Acriano, de Rodrigues Alves, e Vasco da Gama, de Rio Branco.

 Os times se reforçaram, se prepararam e agora é hora de entrar em campo. Confira abaixo como foi a pré-temporada de cada equipe e quem são os destaques que podem fazer a diferença nos gramados.

O desconhecido Acriano
 O time é de Rodrigues Alves, um dos municípios mais isolados do Estado. O Acriano participa pela terceira vez do Estadual da 2ª divisão e aposta na evolução do futebol local para brigar pelo acesso. O técnico da equipe é o policial militar Adair da Silva.

 Com 28 atletas no elenco, o Acriano se prepara para a Segundona há seis meses, segundo o presidente Jailson Amorim. A maioria dos jogadores é do município, além de outros que vestiram a camisa do Náuas no Estadual deste ano, como o volante Doni e o meia Nando.

Leão sonha em voltar
 Primeiro time do interior a conquistar um título estadual, a Associação Desportiva de Senador Guiomard, Adesg, sonha em retornar à elite do futebol acreano. O Leão do Quinari não foi rebaixado ‘dentro de campo’, e sim por ter desistido de disputar o Estadual há dois anos.

 Nesta temporada, novamente tendo como presidente Antãozinho Filho, a Adesg aposta em jogadores jovens da casa e em atletas que vestiram a camisa de clubes que disputaram a 1ª divisão 2013. Entre eles, o goleiro Máximo e o meio-campo Ciel.

Amax
 De Xapuri, vem o Amax. Representante das terras de Chico Mendes, a equipe é comandada pelo experiente Paulo Capão e busca o inédito acesso à 1ª divisão. Foram cerca de dois meses de pré-temporada.

 Entre as apostas do time da Princesinha do Acre estão o goleiro Thiago (ex-Alto Acre), os zagueiros Diego (ex-Galvez) e Eduardo (ex-Juventus), e os laterais Esquerdinha (ex-Galvez) e Pablo Mineiro (ex-Juventus).

Vasco quer voltar
 Um elenco com jogadores que têm jornada dupla de trabalho. Com mecânico, motoboy, vigilante e até um francês no grupo, o Vasco da Gama quer voltar a brigar pelos principais títulos da região. Depois de ser abandonado pela diretoria anterior, o clube teve eleição este ano e novos dirigentes assumiram o comando.

 Para a Segundona, os investimentos foram feitas visando a 1ª divisão. O time comandado pelo técnico Illimani Suares tem atletas experientes no elenco, como o zagueiro Ceildo, o meia Jeferson e o atacante Lelão, todos ex-Atlético Acreano.

 O Vasco da Gama se preparou durante quase dois meses. Campeão acreano em três oportunidades (1965, 1999 e 2001), a equipe da Fazendinha quer superar a falta de estrutura e conseguir o acesso. (João Paulo Maia / Globoesporte.com)

Sábado (20/7) – Florestão
16h – Adesg x Acriano
18h – Vasco da Gama x Amax

Assuntos desta notícia