Vereador Dankar destaca ações de educação ambiental pela prefeitura com apoio de sua emendas – Jornal A Gazeta

Vereador Dankar destaca ações de educação ambiental pela prefeitura com apoio de sua emendas

Com apoio de emenda parlamentar do vereador Mamed Dankar, a Operação Inverno 2018, lançada na última sexta-feira, 30, pela prefeitura de Rio Branco, cujo objetivo é minimizar os impactos do período chuvoso na infraestrutura urbana da Capital, potencializará as ações de educação ambiental, executadas por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente.

Em conversa com a equipe do jornal A Gazeta, o vereador comentou sobre a importância de ações para fortalecer a consciência ambiental na população da Capital.

“A educação ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações. Valores sociais, habilidades, competências, métodos e conhecimentos são os pilares da educação ambiental. Nesse sentido, decide destinar parte de minhas emendas para a realização desse trabalho”, falou Dankar.

Disse mais: “A preservação do nosso ambiente não depende apenas das autoridades, mas também da comunidade. É importante que a população tenha consciência do que pode acarretar ao se jogar lixo nos mananciais, por exemplo. Portanto, o trabalho de conscientização ambiental com a participação da comunidade é vital”.

O vereador ressalta que o primeiro bairro a ser contemplado é o recanto dos Buritis, onde passa o igarapé Almoço. Lá, além da limpeza do manancial será feita uma ação ambiental educativa na escola Maria Izaliz Correia.

Ação de Iverno

As ações incluem limpeza e desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais da cidade, limpeza dos principais igarapés que cortam a cidade, com ênfase para os igarapés Batista, Amaro, Judia e Almoço. Nas escolas da região dos mananciais, haverá atividades de educação ambiental.

Inicialmente, a operação envolve 60 pessoas da Semsur, Semeia, Seop, EMURB e RBTRANS, e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e do 4º BIS. A ação será coordenada pela Defesa Civil Municipal, sob o comando do Cel. George Santos.  Para a realização dos serviços serão utilizados caminhões, carros-pipa, caçambas, retroescavadeiras e embarcações.

As prioridades são trechos da Avenida Getúlio Vargas com a Rua coronel José Galdino (na região da Lua Azul), Praça do Juventus, Rua Farroupilha, no bairro Alegria, Rua João XXIII no bairro Alegria, travessa Vilhena com Rua São Salvador, no bairro da Glória.

Assuntos desta notícia