VOLTE A SONHAR – Jornal A Gazeta

VOLTE A SONHAR

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Augusto Cury

Olá, tudo bem?

Meu amigo, minha amiga, mais um ano se inicia e eu serei enfática afirmando para você que está na hora de sacolejar os seus sonhos, despertar, resgatar, voltar a sonhar. Está na hora de começar a acreditar em você.

Que tristeza é essa? Por que está cabisbaixo, por que tanta negatividade? Por que você está permitindo que esses pensamentos negativos tomem conta de sua mente, invadam, aprisione você? Até quando se submeterá a esta escravidão, a estes pensamentos que te acorrentam e te deixam lá, caído, sem forças, jogado às traças, sentindo-se fracassado. Meu amigo, minha amiga, está na hora de acreditar em você!

Mas Claudia, e ‘se’ eu não conseguir?

Olha, entenda uma coisa, para as pessoas acreditarem em mim, eu primeiro preciso acreditar em mim, em meu potencial, talento, dom, seja lá qual for o nome que você queira dá. Não espere que o outro acredite em você, quem primeiro precisa acreditar é você mesmo.

Mergulhe dentro de você! Descubra-se! Encontre-se! Esta é a viagem mais importante que você precisa fazer em sua vida. Encare seus fantasmas, seus traumas, suas dores, seus sofrimentos, pois somente assim se fortalecerá, terá forças e controle sobre a sua vida, seus projetos e sonhos. Somente assim, saberá o que te faz feliz e o que deseja realmente realizar, conquistar.

Enquanto respiramos, a vida nos oferece a oportunidade de aprendermos. Tem aproveitado essa oportunidade? Destemidamente você analisa o passado sem vitimização e admite onde parou, errou, o que e como pode hoje fazer melhor e ser diferente? O que acha de aproveitar este momento para melhorar como ser humano. Experimente ter atitude e uma postura mais firme, decidida, positiva e altruísta diante deste mundo.

Lembre-se que para cuidar de si mesmo, você precisa de coragem, ousadia, visão, paixão e ação. Tem disposição para isso? Saiba que a realização dos seus sonhos dependerá da sua atitude, de sua disposição diante da vida.

Então, comece mergulhando dentro de você. Se encontre. Substitua esses pensamentos negativos. Não seja escravo do que as pessoas pensam ou falam de você. Além disso, pare de se culpar e se punir! Perdoe-se! Determine se valorizar, respeitar a você mesmo e se amar apaixonadamente. Assim, saberá amar o outro de forma equilibrada, sonhando e respeitando os seus sonhos e os sonhos do outro.

Realizar sonhos não é fácil! É preciso lutar! Mas é interessante que quando realizamos um sonho, outros surgem, e nós nos sentimos estimulados, motivados a buscar, porque sabemos que é possível conquistar.

Mas para isso, é importante que você aprenda a viver cada momento de sua vida de forma positiva. Desconstruindo-se quando necessário e reconstruindo-se, respeitando-se.

Que o amor torne-se um real projeto de vida na realização dos seus sonhos.

Que possamos aprender a viver sem máscaras, sendo nós da forma que verdadeiramente somos.

E que possamos nos esforçar mais para vencermos a hipocrisia, saboreando a transparência.

Tenhamos em mente e em nossos corações as palavras do sábio Rei Salomão“ Tudo é vaidade”.

Então, pare de correr atrás do vento. Pés no chão! Saiba o que realmente quer, planeje, pense, coloque no papel, calcule e execute.

E não esqueça, se importe com aquele que está ou sempre esteve ao seu lado. Valorize o próximo. Cuide e atenda àqueles que necessitam, as vezes mais do que você.

Viva mais. Reclame menos. Seja grato. Chore quando sentir vontade. E sorria para assim ganhar forças e continuar lutando pelos seus sonhos.

Não dê espaços a pensamentos derrotistas, destrutivos, impotentes. Não escute as vozes negativas daqueles que te cercam, vozes que te paralisa, joga ao chão, tirando as tuas forças.

Mantenha o foco. Tenha disciplina. Arregace as mangas, não espere pela boa vontade de ninguém. O sonho é seu, então busque-o corajosamente. Enfrente as tempestades e tudo que se levantar para te desanimar e fazer parar.

Portanto, se levante e volte a sonhar o seu sonho!

Um grande abraço!

Fique com Deus!

Claudia Correia de Melo Torres é terapeuta de adolescentes, individual e de casal. Escritora. Palestrante. Faz atendimento Online para você e sua família. Skype: claudiacorreiamt (82) 99641-5787

Assuntos desta notícia