Voluntários distribuem sopa a moradores de rua uma vez por semana na Capital – Jornal A Gazeta

Voluntários distribuem sopa a moradores de rua uma vez por semana na Capital

FOTO/ARQUIVO PESSOAL

Há quatro meses, um grupo de 15 pessoas decidiu aquecer a noite de moradores de rua distribuindo uma porção de sopa, torradas e suco. Toda terça-feira, os voluntários se reúnem para distribuir a refeição no Bairro Quinze, Centro, além de passarem pelo Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e UPA da Sobral.

Os “Filhos de Maria”, como são conhecidos, produzem cerca de 150 porções de sopa por semana. Pacientes e acompanhantes que estão nas unidades de saúde também são beneficiados com a refeição.

Engana-se quem pensa que por ser doação, a sopa é feita de qualquer jeito. A voluntária Misséia Leite de Albuquerque conta que a produção começa às 14h para que as entregas comecem a serem feitas por volta das 20h.

“É uma sopa muito bem feita, gostosa, com bastante legume e muito nutritiva. Tudo é feito no dia, o suco também. Por isso demora muito a produção. Graças a Deus não falhamos nenhuma semana. Algumas são mais difíceis, mas temos conseguido”, relata.

No entanto, o que motiva os voluntários? Albuquerque explica que o amor e o sentimento de gratidão é que move o grupo. “Em uma das nossas reuniões do centro espírita recebemos uma mensagem para praticar a caridade, que é algo que anda em falta no mundo. É um sentimento tão bom”.

Apesar do esforço, toda semana o grupo precisa de ajuda para produzir os kits. Legumes, verduras, pão, embalagem com tampa e saco plástico são alguns dos itens que os voluntários utilizam.

Além dos kits com uma refeição completa, os voluntários, sempre que podem, distribuem agasalhos, cobertores e roupas. Por isso, qualquer ajuda é bem-vinda. Os interessados em contribuir ou participar da ação voluntária podem entrar em contato pelos telefones (68) 99961-4279 (Misséia) ou 99973-1128 (Rodiney Lima). As doações também podem ser feitas na Rua Boulevard Augusto Monteiro, 299, bairro Quinze.

 

Assuntos desta notícia