Caseiro é brutalmente assassinado durante assalto; corpo é encontrado com sinais de esquartejamento

por A Gazeta do Acre

O corpo do caseiro José da Costa Gadelha, 65 anos, foi encontrado na quarta-feira, 7, com sinais de extrema violência. O latrocínio foi registrado em uma chácara localizada no Seringal Nova Esperança, no ramal Maloca, em Xapuri. Segundo a perícia, a vítima foi espancada a pauladas, baleada com um tiro de sua própria espingarda, e os criminosos teriam iniciado uma processo de esquartejamento, pois a vítima apresentava golpes profundos nos braços e pernas.

O delegado Gustavo Neves, titular da delegacia de Xapuri e o Inspetor chefe Eurico Feitosa conseguiram identificar um homem de 20 anos e dois adolescentes de 14 e 15 anos, que confessaram o crime e foram flagrados portando a arma da vítima, que foi roubada e usada no crime. Segundo a polícia apurou, a vítima morava sozinha na chácara e o trio teria ido em busca de dinheiro.

“Eles torturaram o idoso, espancaram com pedaços de ripas arrancadas da casa, quando arrombaram deram um um tiro de espingarda e ainda golpearam o corpo. A Polícia Civil se empenhou e conseguiu prender os criminosos, que confessaram o crime”, afirmou o inspetor. O corpo do caseiro foi resgatado por peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

Acompanhe A Gazeta do Acre Todos os dias conteúdo para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.