Deracre inicia nova etapa da operação tapa-buraco na Via Chico Mendes – Jornal A Gazeta

Deracre inicia nova etapa da operação tapa-buraco na Via Chico Mendes

O período de chuvas se acentua e exige restrições e diversas adequações quanto à execução de obras. Manter um cronograma de ações contínuas necessita de intervenções pontuais que aproveitem as melhores condições do tempo possíveis, além da aplicação de materiais adequados à temporada.
Com isso, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) iniciou nesta semana uma nova etapa da operação tapa-buraco na Via Chico Mendes, em Rio Branco.
O objetivo da intervenção é proporcionar melhores condições de tráfego na principal rodovia que interliga os dois distritos da capital, gerando mais segurança e comodidade aos condutores e pedestres.
“Iniciamos o ano com a recuperação dos pontos críticos da estrada, principalmente nos trechos que abrigam diversos comércios e órgãos públicos, fato que gera um grande volume de veículos e pedestres na região”, destaca o diretor-geral do Deracre, Cristovam Moura.
Cerca de 20 técnicos atuam na aplicação de 100 toneladas de camada asfáltica nessa fase da intervenção. Simultaneamente, o Deracre realiza a recuperação de partes da rodovia AC-90.
“Mesmo com a decorrência das chuvas, as manutenções serão rotineiras e receberam uma atenção especial para minimizar quaisquer transtornos. Durante o ano, intensificaremos a recuperação de todas as estradas estaduais”, relata Moura. (André Araújo / Agência Acre)

Assuntos desta notícia