Pular para o conteúdo
BR-364

Manutenção da BR-364 é tema de cobrança na Câmara dos Deputados

Deputada cobrou pela manutenção da BR-364.

A necessidade de manutenção da BR-364 , uma das principais estradas que cortam o estado, foi uma das cobranças realizadas pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC)  em seu discurso na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 7. A equipe do mandato encaminhou, mais uma vez, um requerimento ao DNIT cobrando a manutenção da BR.

“A população do Acre está praticamente ficando sem estrada. A BR-364 está quase intrafegável por falta de manutenção por parte do DNIT. Nos trechos entre Sena Madureira, Feijó e Tarauacá, especialmente, é uma situação que está acabando com os carros de quem pega essa estrada”.

Ainda segundo a parlamentar, os custos para se deslocar de avião de Rio Branco para Cruzeiro do Sul são altos, o que restringe as possibilidades de entrada e saída entre as regiões.

“Para sair Rio Branco para Cruzeiro do Sul de avião se gasta perto de R$ 3 mil com passagens aéreas de ida e volta. Não dá pra ficar sem estrada. Os taxistas e motoristas de aplicativos praticamente não estão mais fazendo viagens entre esses trechos. Quero insistir mais uma vez para que o Governo Federal e o DNIT não deixem essa estrada fechar. A população do Acre precisa dessa estrada e ninguém tem dinheiro para ficar comprando passagem aérea”.