Polícia Civil prende homem que ordenou assalto que resultou na morte do próprio pai – Jornal A Gazeta

Polícia Civil prende homem que ordenou assalto que resultou na morte do próprio pai

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira, Wyguisson Martins de Freitas Silva, 29 anos. Ele é investigado por suspeitas de ser o mandante de um assalto na fazenda de seu próprio pai, em 9 de janeiro, na estrada de Porto Acre, km-10. Após o crime, os autores executaram Altevir Rodrigues de Oliveira.

Os outros quatro envolvidos no latrocínio foram presos em fevereiro deste ano e afirmaram que Wyguisson, o próprio filho da vítima, foi o autor intelectual do crime.

“O próprio Ministério Público representou favorável à prisão desse indivíduo, pois os quatro envolvidos pertencem a uma organização criminosa e afirmaram que o Wyguisson foi quem os contratou. Inclusive, um deles mora a cerca de 300 metros da casa do Wyguisson, na região do Panorama”, disse o delegado da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), Sérgio Lopes.

Conforme a investigação, um terreno na região do Panorama foi dado como promessa de pagamento pelo latrocínio, além do dinheiro que eles encontrariam na fazenda da vítima.

“Foi dado a eles a informação de que haveria cerca de 80 mil reais em espécie no local. Mas, devido à reação de um dos filhos do seu Altevir, eles saíram da propriedade sem levar o dinheiro, apenas a arma da vítima”, disse o delegado.

Em depoimento, Wyguisson Martins de Freitas Silva negou ser o mandante do crime, mas conforme a Polícia Civil havia evidências suficientes para que o mesmo fosse indiciado.

“Nós procuramos fornecer ao Ministério Público elementos suficientes para que eles pudessem denuncia-lo, isso é resultado do trabalho das equipes de investigação da Polícia Civil”, completa Sérgio Lopes.

Assuntos desta notícia