À sombra de Robinho, Nilmar brilha e dá vitória ao Brasil sobre a Inglaterra

jogo2
Machucado, Robinho admitiu que tem medo de perder a vaga de titular absoluto da
seleção brasileira.

 E pode se preocupar mesmo no que depender do desempenho de Nilmar, seu substituto. Com uma grande atuação, o atacante do Villarreal foi o destaque e o autor do único gol do Brasil na vitória por 1 a 0 sobre uma desfalcada Inglaterra, neste sábado, no Qatar, no penúltimo amistoso de 2009. Luis Fabiano ainda perdeu um pênalti. 

A exibição diante dos ingleses apenas confirma o excelente momento do ex-colorado. Dos último seis gols marcados pela seleção, entre jogos das eliminatórias e este amistoso, o atacante anotou nada menos que cinco: três contra o Chile, um frente à Bolívia e outro agora.

Apesar da exibição sem empolgação do time brasileiro, Dunga segue com números invejáveis em partidas contra seleções renomadas. Somente neste ano, venceu Argentina, Uruguai e Itália (duas vezes). Além disso, continua em perder para campeões mundiais, contabilizando agora oito vitórias e três empates. 

O Brasil, aliás, amplia sua invencibilidade contra a Inglaterra. Agora, são 19 anos sem perder. A última aconteceu em 1990, por 1 a 0, em Londres. Neste período, foram quatro vitórias e quatro empates. Na próxima terça-feira, a seleção encerra a temporada em amistoso diante de Omã, em Muscat, com transmissão ao vivo da TV Globo e GLOBOESPORTE.COM, às 12h30m (de Brasília).

Assuntos desta notícia


Join the Conversation