Workshop promove o setor da indústria acreana apresentando os caminhos que geram oportunidades

Num mundo ainda abalado pela crise financeira do final de 2008, o Brasil recupera e conquista mais espaços na economia mundial abrindo novas perspectiva para indústria acreana neste cenário onde a prioridade do momento é atender o mercado interno, mas de olho nas oportunidades que se abrem rumo aos países andinos por onde podemos atender a economia crescente da Ásia na Bacia do Pacífico.

Mais que idéias, são as rea-lizações empreendedoras que estarão sendo focadas durante o workshop Cenário e Perspectivas da Indústria no Brasil que está sendo realizado  pelo Sebrae e Fieac a partir das seis horas da noite deste dia primeiro de dezembro no auditório da Federação da Indústria do Acre (Fieac).

Observatório da Indústria
Márcio Guerra Amorim o gerente do Observatório da Indústria no Brasil, unidade de Perspectiva do Trabalho do Senai Nacional é quem vai proferir a palestra Cenários e Tendências da Indústria no Brasil e Mapa do Trabalho.

Sua palestra será precedida pela apresentação de dois casos de sucesso da indústria acreana, sendo a primeira feita pelo presidente da Fieac, João Salomão, com relação às suas atividades pessoais no ramo da construção civil. A segunda será apresentada pela empresária Fátima Gonçalves que é presidente do Sindicato da Indústria Madeireira (Sindusmad) e da Associação dos Manejadores de Madeira do Acre (Assimanejo).

Logo após as apresentações será aberto o debate para perguntas e tira-dúvidas com Márcio Amorim sobre os cenários e perspectivas para a indústria no Brasil e, mais particularmente, no Acre.

“Ao apresentarmos dois casos de sucesso da indústria local, estamos abrindo espaço para mostrar à sociedade acrea-na o franco crescimento da indústria acreana que já se espalha pelos mais variados setores. Isto é importante para estimular o espírito dos empreendedores para colocar em andamento novos projetos de investimento, e também para que os estudantes universitários fiquem mais atentos para as novas oportunidades que estão sendo criadas e saibam aproveitar esse cenário tanto para se especializar e atender necessidades de nossa indústria crescente, quanto para criar seus próprios negócios”, esclarece Adriana Santos gestora do projeto pelo Sebrae.

O evento é uma realização conjunta do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Federação das Indústrias do Acre Banco da Amazônia e Procoompi. Inscrição e maiores informações pelo 0800-570-800. Adriana lembra ainda que este work-shop, faz parte da programação da Semana Global de Em-preendedorismo realizada no início da segunda quinzena deste mês de outubro.  

A idéia é realizar uma aproximação cada vez maior entre a indústria e a sociedade acreana, tendo como proposta central a realização de projetos cada vez mais ousados. Por isso, este evento conta com a participação conjunta dos ramos da indústria metalúrgica, elétrica, panificação, construção civil, alimentos, confecção, cerâmica, madeira e móveis. (Ascom Sebrae)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation