Binho Marques é condecorado na Bolívia, onde assina convênios de cooperação

Binho
O Governador Binho Marques recebeu no fim da manhã desta terça-feira, 17,a Declaração de Hóspede Ilustre – a mais alta honraria concedida pelas autoridades bolivianas à visitantes. Na mesma cerimônia, realizada no auditório da sede da Alcadia Municipal de Cobija, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Edvaldo Magalhães também foi homenageado com a mesma honaria.

A cidade de Cobija, onde está localizada a fronteira do Brasil com a Bolívia pelo Acre, foi estrategicamente escolhida para sediar este dia especial, onde Binho Marques, acompanhado de uma grande comitiva de deputados, secretários de estado e autoridades do Acre fortalecem laços de integração com vários termos de cooperação que serão assinados ao longo deste 17 de novembro.

Enquanto há exatos 106 anos o Governo Brasileiro oficializou o Tratado de Petrópolis, pondo fim à disputa entre o Brasil e a Bolívia pelas terras onde hoje se localiza o Estado do Acre, agora o movimento é pela integração.

Pela manhã, o governador do Acre e comitiva foram recebidos pelo Governador do Departamento de Pando, Rafael Bandeira, e demais políticos e gestores bolivianos. A recepção se deu com honras de chefes de estado na presença das maiores autoridades civis e militares de Pando.
Binho assinará convênios de cooperação na área de educação, turismo, segurança, saúde, sanidade animal e muitos outros visando o fortalecimento a política de integração entre Brasil e Bolívia. (Agência de Notícias do Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation