Petistas vão às urnas neste domingo eleger Direção Nacional, Regional e Municipais

petistas

O Partido dos Trabalhadores (PT) é o único partido no Brasil que realiza o Processo de Eleições Diretas (PED) para escolher de forma democrática, através do voto dos filiados, seus dirigentes em todos os níveis: Nacional, Regionais e Municipais. Este ano o PED acontece hoje, durante o dia, de 8 às 17 horas, na sede do partido, situada no Bairro José Augusto.

Para participar do processo, o filiado do PT deve ter pelo menos um ano de adesão à sigla.  Dos mais de 6 mil filiados ao partido no Acre, atualmente, estima-se que pelo menos 5.700 participem do PED em todos os municípios. Só em Rio Branco cerca de 2.500 são esperados à comparecerem às urnas.

 À presidência do Diretório Regional do Acre, concorre à reeleição o advogado Leonardo de Brito, com a chapa única “O Acre no Rumo Certo”. Para o Diretório Municipal de Rio Branco, o militante André Kamai, pleiteia a sucessão de Rose Scalabrin com a chapa “Construindo Rio Branco”.

Leonardo de Brito avalia que, no caso do Acre, prevaleceu a unidade durante o processo de formação das chapas que concorrem ao PED. “Respeitamos as diferenças internas, mas priorizamos o consenso e partindo desse princípio montamos uma chapa única mas plural, diversa e que representa todas as tendências do nosso partido para garantir a democracia interna, a governabilidade partidária e conseqüentemente o fortalecimento do nosso projeto de desenvolvimento para o Estado”.

Para a Direção Nacional concorrem seis candidatos: Geraldo Magela Pereira, do Distrito Federal; Iriny Lopes, do Espírito Santo; José Eduardo Cardozo, de São Paulo; José Eduardo Dutra, de Sergipe; Markus Sokol, de São Paulo; Serge Goulart, de Santa Catarina.

Na tarde de quinta-feira, 19, a direção regional e a direção municipal de Rio Branco do PT realizaram um debate com os filiados e a militância, contando ainda com a participação de dirigentes do Diretório Nacional, Estadual e Municipal. O objetivo era preparar os petistas para o PED e obter contribuições a cerca do fortalecimento do partido. Mais informações sobre o PED pode ser obtidas pelo site www.ptac.org.br ou pelo telefone 3223 6485. (Comunicação  PT)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation