* Já é Natal.
* Você aí, bravo servidor, barnabé, já recebeu seu panetone?
* Corre lá, senão o chefe fica com ele.
* Como a coluninha anunciara, senadora Marina Silva está na cidade e ontem recebeu a imprensa no café da manhã.
* Trocou juras de amor e respeito com o governador Binho Marques e reafirmou que sua candidatura à presidência colocará o desenvolvimento sustentável na pauta de discussões.
* Quem está na cidade também é o arcebispo Dom Moacyr Grechi.
* Depois de receber a comenda ‘Volta da Empreza’, foi à Colônia Souza Araújo visitar seus amigos hansenianos, como sempre faz, quando vem à cidade.
* A respeito de uma nota da coluninha, Jairo Barbosa, assessor do Sindcol, manda e-mail esclarecendo:
* “que os ônibus que circulam no transporte coletivo da Capital possuem maior capacidade para transportar passageiros em pé do que sentados”.
* “Quanto à superlotação, a frequência dos carros que trafegam pela Av. Antônio da Rocha Viana é de 10 minutos”.
* “Ou seja, se o usuário percebe que o carro está lotado, pode aguardar o próximo, mas se decide embarcar, o motorista não pode recusar a transportá-lo”.
* Então, tá.
* Ministério Público Federal deve não só exigir a apuração da morte desse índio Jaminawa por um policial em Sena Madureira.
* Precisa também exigir da Funai o fim daquela situação deprimente em que vivem os índios dentro da cidade…
* …sem moradia, pedindo esmola, bebendo cachaça, as índias se prostituindo.
* Mesmo sendo ‘daquele time’, leitor manda e-mail pedindo para a prefeitura trocar as luminárias queimadas na sua rua, que dá acesso ao antigo aeroporto, no Segundo Distrito.
* Diz que as únicas lâmpadas acesas são as de sua casa e a rua fica um breu só, ambiente propício para acidentes e assaltos.
* Já tentou várias vezes contato com o setor da prefeitura pelo tel. 2106-8013 e nada.
* Mesmo pagando a taxa de iluminação pública. Ou seja, pagando pelo escuro.
* É o tipo da situação que dá nos nervos e poderia ser resolvida facilmente.
* Custa trocar algumas luminárias?
* Passando aqui nos altos deste matutino Ronaldo Queiroz, ex-vereador de Sena, e anunciando que será candidato a deputado estadual no ano que vem.
* Vai que é tua, Ronaldo.
* Doutor Joaquim Medeiros está todo prosa por um bom motivo: sua Socorro Néri foi aprovada com louvor na tese de doutorado “Do Seringal à Universidade – o acesso das camadas populares ao ensino superior público no Acre”.
* Bonita cesta, Doutor Raiz. Grato.
* É sessentinha sim, caro Osmir, e basta olhar atravessado para enquadrar no Estatuto do Idoso.
* O jornal A GAZETA e a rádio GAZETA FM 93 receberam e retribuem votos de Boas Festas de: desembargador Francisco das Chagas Praça; Albuquerque Engenharia; João, Rosiany, Ana Luzia, André da VLG; AI Imobiliária; jornalistas Silvânia Pinheiro, Rutemberg Crispim, Jósimo de Souza, Montezuma Cruz; vereador Jessé Santiago, presidente da Câmara Municipal de Rio Branco.