AC Juventus começa forte a preparação para Copa do Brasil

Primeiro dia de trabalho e jogadores iniciam os trabalhos visando a Copa do Brasil de Futebol/2010 com trabalhos físicos. O planejamento prevê apenas dois dias de folga (dia 25 de dezembro e 1º de janeiro/2010) em quase um mês de trabalho, tudo para fazer bonito diante do Atlético/MG.

O preparador físico Ricardo Mendes pretende desenvolver uma programação em dois turnos. Até o dia 28 trabalho com bola apenas o circuito, sendo o restante de muito aeróbico, pista, trote, aliada a musculação.

A programação até o feriado é a seguinte: domingo (manhã: aeróbico, pista; tarde: trote, circuito com bola), segunda-feira (manhã: aeróbico, academia; tarde: físico-técnico com tração), terça-feira (manhã: aeróbico, velocidade; tarde: físico-técnico), quarta-feira (manhã: aeróbico, musculação; tarde: físico-técnico), quinta-feira (manhã: aeróbico, velocidade, pista; tarde: aeróbico, circuito com bola), sexta-feira (folga).

O técnico Marcelo Altino esteve negociando com o auxiliar e diretor de futebol, Illimane Suares, a realização do primeiro amistoso do Juventus para o dia 10 de janeiro, um domingo, em local e adversário ainda a ser definido. “Temos pouco tempo e muito a ser feito, por isso mesmo na primeira semana de trabalho com bola já faremos um amistoso”, avaliou Marcelo.

Dos jogadores contatados, apenas cinco não se apresentaram, porém todos se justificaram com a direção do clube: João Paulo, Zidane, Araújo, Josimar e Antônio Marcos.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation