Bazar Natal dos Sonhos será realizado nos dias 11 e 12

Todos os anos a Receita Federal apreende milhares de produtos contrabandeados na fronteira. Neste ano, uma parceria importante irá garantir que esses objetos fortaleçam as instituições sociais do Acre. Em uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento para Segurança Social – SEDSS, em parceria com a Diocese de Rio Branco, a Grande Loja Maçônica do Estado do Acre, o Rotary Club e a Caixa Econômica Federal, será realizado nos próximos dias 11 e 12 de dezembro o Bazar Natal dos Sonhos, no parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

No evento, serão colocados à venda mais de 20 mil produtos importados com preços abaixo do mercado, todos doados pela Receita Federal, mediante apoio da Secretaria Nacional de Articulação Institucional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. São eletroeletrônicos, peças de vestuário, utilidades domésticas, artigos de pesca, perfumes, maquiagens, eletrodomésticos dentre tantos outros.

Os recursos financeiros arrecadados com o Bazar serão aplicados no fortalecimento das Entidades Socioassistenciais que compõe a rede de proteção à criança, ao adolescente, a mulher e ao idoso que se encontra em condição de vulnerabilidade social e risco pessoal.

Trata-se de uma parceria de co-responsabilidade entre o Estado, as Organizações Não-Governamentais e as Organizações do Setor Privado no enfretamento das situações de violência, principalmente as decorrentes do uso abusivo de substâncias psicoativas e outras de negligência, abandono, maus tratos, abuso e exploração sexual.

A Receita Federal estabeleceu mediante Portaria SRF2.265, de 21 de setembro de 2009, a priorização de destinação dos produtos apreendidos às pessoas em condição de vulnerabilidade e risco social. (Agência de Notícias do Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation