25 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

25 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Estudantes fazem prova neste final de semana, detentos só em janeiro

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
04/12/2009 - 18:33
Manda no zap!CompartilharTuitar

Enem
As provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) serão aplicadas neste final de semana, dias 5 e 6 de dezembro. O horário de realização será: das 13h00 às 17h30 no dia 5, sábado. No domingo, dia 6, o período de duração será maior, pois será aplicada também a redação. O início será às 13h00 e o término às 18h30. O horário considerado é o horário oficial de Brasília.

No dia 5/12/2009, sábado, será aplicada a Prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia 6/12/2009, domingo, será aplicada a Prova II, com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

No que diz respeito às provas objetivas, cada área concentra 45 itens de múltipla escolha, distribuídos em blocos de diferentes níveis de dificuldade. Em cada dia será distribuída ao participante um dos quatro diferentes modelos de prova existentes, em cores diferentes, onde as questões estarão ordenadas diferentemente. Quanto à redação, deverá ser feita em língua portuguesa e estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, a partir de um tema proposto.

DETENTOS – Já os detentos participantes do Enem farão a prova nos dias 5 e 6 de janeiro de 2010, às 13h. A prova será aplicada nas unidades prisionais que tenham efetuado a inscrição de seus detentos e que mantenham programas especiais de ensino médio. A aplicação especial foi decidida dentro do sistema logístico de segurança do Enem.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

No dia 5 de janeiro, terça-feira, das 13 às 17h30, serão aplicadas nos presídios as provas IV (Ciências da Natureza e suas Tecnologias) e III (Ciências Humanas e suas Tecnologias). No dia 6, quarta-feira, os detentos farão a prova I (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias), a prova II (Matemática e suas Tecnologias) e também a redação. O horário de aplicação será das 13 às 18h30.

Embora as questões sejam diferentes daquelas constantes das provas do Enem regular, nível de dificuldade da prova será idêntico, graças à utilização da Teoria de Resposta ao Item (TRI), modelagem estatística utilizada em avaliação de habilidades e conhecimentos, utilizada na elaboração da prova do Enem deste ano e de agora em diante.Em todos os outros detalhes, a prova aplicada aos detentes será idêntica à regular. (Assessoria/ Inep)

 

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Negado habeas corpus ao jornalista Antonio Raimundo Ferreira Muniz

Próxima Notícia

Gladson quer trabalhar informado sobre PASEP.

Mais Notícias

Ao todo são 75 vagas disponíveis. Foto: Reprodução
3º destaque

Concurso para diplomata tem provas em Rio Branco e salário inicial de R$ 22,5 mil; inscrições terminam hoje

25/02/2026
Foto: Ascom/FEM
5º destaque

Cursos, capoeira e ensaio cultural marcam a agenda desta quarta em Rio Branco

25/02/2026
Fotos: Sérgio Vale
2º destaque

Governo suspende processo de terceirização do Hospital do Alto Acre após pressão de servidores e deputados

25/02/2026
Carteira de trabalho — Foto: Gilson Abreu/AEN
6º destaque

Acre tem mais de 200 vagas de emprego nesta quarta-feira, 25; veja como concorrer

25/02/2026
Foto: Jeane de Oliveira/FDR
4º destaque

Salário de fevereiro dos servidores estaduais será pago nesta quarta-feira, 25

25/02/2026
Foto: Iryá Rodrigues
1º destaque

Calor, sol e pancadas de chuva devem marcar esta quarta-feira no Acre, prevê Friale

25/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Gladson quer trabalhar informado sobre PASEP.

Com eleições, comércio de Cobija e Vila Evo Morales não abrirão no domingo

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre