Procon lança ação social em parceria com Iapen

Nesta terça-feira, dia 2, o Procon/AC lança a ação “Ciranda do consumidor consciente”, com atuação em escolas, centros comunitários e diversas instituições, oferecendo palestras sobre consumo sustentável, consumo e violência, economia domestica e direitos básicos do consumidor.

 Economia domestica será o tema da primeira palestra no dia 2 de dezembro, na Unidade Penitenciária Feminina. O palestrante João Victor Mascarenhas, assistente social, falou da importância da palestra para a ressocialização das detentas. “As presidiárias estão em uma situação temporária, e quando voltarem a conviver na sociedade é importante saber controlar e contabilizar seus gastos”.

O Procon informa ainda, que está sempre a disposição da população, atendendo a convites para oferecer as palestras em diversos eventos que tenham como finalidade a educação para o consumo, as solicitações devem ser feitas através de ofício entregue no órgão. Para mais informações entre em contato com o setor de Educação para o Consumo pelo telefone 32132638.   (Assessoria/Procon)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation