Sesi lança campanha contra a Aids para as empresas

O Sesi, por meio da unidade SesiSaúde, lançou na tarde de ontem (1º) a Campanha contra a Aids para as empresas. O lançamento oficial ocorreu na sede do Pólo Moveleiro, com uma palestra sobre a doença, ministrada pela enfermeira da instituição, Priscila Miranda.

A enfermeira abordou precauções importantes a serem tomadas antes do relacionamento sexual, a fim de diminuir os riscos de contágio da doença. Ela explicou aos funcionários presentes que o uso do preservativo ainda é o mais indicado, e desmistificou também algumas informações a respeito da transmissão da doença, bem como de outras DST’s.

Reunir os funcionários das empresas acreanas em uma campanha como essa, teve outro motivo especial, disse Priscila. “As pessoas precisam respeitar aqueles colegas que convivem com a Aids e saber como se pega e como não se pega a doença para evitar alguns comportamentos preconceituosos”, explicou.

Um material educativo a respeito foi distribuído aos presentes. O material traz esclarecimentos como: o HIV/Aids não se transmite em local de trabalho, com beijos, abraços e manifestação de afeto ou com o uso do mesmo aparelho sanitário; o portador tem direito a tratamento de saúde adequado, inclusive os mesmos direitos e deveres de qualquer outro cidadão, e que a convivência social é muito importante para a saúde de quem vive com Aids.

“Sempre participamos destas palestras oferecidas pelo Sesi e consideramos muito importantes, pois, no nosso dia-a-dia, ficamos ocupados em nossas atividades e não temos tempo para buscar informações. Fico feliz em ver a instituição preocupada com a nossa saúde e principalmente de sermos liberados na empresa para assistir as palestras”, destacou o marceneiro da Jota’s Móveis, Augusto Oliveira.
A campanha lançada pelo Sesi não pára por aí. A partir de hoje (2), uma equipe de saúde da instituição visitará as empresas levando informações e materiais educativos sobre a doença. (Ascom Fieac)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation