Presidiários em condicional são flagrados consumindo droga em frente ao Bope

Quatro presidiários em liberdade condicional, que receberam o benefício de cumprir o restante da pena em regime semi-aberto, ou seja, trabalhavam durante o dia e retornavam para dormir no albergue à noite, instalado atrás do Quartel do Batalhão de Operações Especiais, Bope, foram flagrados na noite de segunda-feira, 7, fazendo uso de entorpecentes (maconha e pasta- base de cocaína), em frente ao quartel do Bope.

Segundo informações da polícia, os presidiários Claudeir Freitas Moreno, 22 anos, Tácio Araújo Martins, 20 anos, Antônio da Silva Ferreira e Ricardo Ferreira dos Santos, ambos de 27 anos de idade, foram detidos e encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde foram ouvidos e, em seguida, encaminhados ao Presídio Estadual Francisco D´Oliveira Conde.

Por terem “quebrado” o regime semi-aberto, em que o presidiário é proibido de permanecer fora do horário estabelecido, freqüentar bares, ou se envolver em qualquer situa-ção ilícita, perderam o benefício da Lei e dois que aguardavam  receber o indulto natalino, também não serão mais beneficiados.

Os militares informaram que suspeitaram da atitude dos rapazes e, ao se aproximarem para averiguar, perceberam que eles estavam consumindo entorpecentes e ainda possuíam uma pequena quantidade.
Eles estavam na BR-364, em frente ao quartel do Bope, sentados à margem da rodovia, consumindo a droga minutos antes de se apresentarem na entrada do albergue.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation