Emenda de Flaviano beneficia os pacientes de reabilitação

Pacientes do Acre que precisarem de atendimento na área de reabilitação serão amparados no Distrito Federal. E o mais importante. O tratamento será assegurado na Rede Sarah, uma das maiores do mundo em reabilitação, graças à atuação do deputado Flaviano Melo (PMDB-AC). Durante a elaboração o Orçamento 2010, Flaviano destinou, por meio de destaque de uma emenda indivi-dual, a quantia de R$ 100 mil para a Rede Sarah.

A rede possui hospitais em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Macapá, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís. Todas as unidades oferecem o mesmo padrão de atendimento. Atualmente, os hospitais Sarah atendem mais de 1,5 milhão de brasileiros por ano. Os hospitais da rede não atendem urgência, emergência nem pronto-socorro. Esses serviços são de responsabilidade dos hospitais estaduais ou municipais.

Ontem, a ação de Flaviano em favor do Sarah foi reconhecida. O deputado do PMDB do Acre recebeu ofício de agradecimento de Aloysio Campos da Paz Júnior, cirurgião-chefe da Rede Sarah de Hospitais de Rea-bilitação. Paz Júnior elogiou a atitude de Flaviano.

Lembrou que, mesmo sendo de um Estado carente de recursos financeiros, “o deputado Flaviano Melo teve a sensibilidade de destinar um pouco das verbas de suas emendas para a Rede Sarah”. A verba destinada por Flaviano ajudará a atender a pacientes do Acre e de outros estados brasileiros com problemas de reabilitação. (Chico Araújo)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation