Gladson é homenageado com título de cidadão rio-branquense

A Câmara Municipal de Rio Branco conferiu este mês, por unanimidade, o título de Cidadão de Rio Branco ao deputado Gladson Cameli (PP). O deputado, juntamente com outros agraciados, vai receber o título na próxima quinta-feira, 17. O evento, segundo os vereadores, deverá  reunir personalidades que mais se destacaram  nos mais diversos setores no ano de 2009. “É uma honra ser lembrado e homenageado pelos meus colegas de Legislativo-mirim”, disse o deputado.

Pelo regimento interno da Câmara Municipal, cada ve-reador – de um total de 14 – tem o direito a fazer quatro indicações ao título de Cidadão de Rio Branco.

Submetidas a votação, as indicações são consideradas aprovadas por maioria absoluta (metade mais um). O vereador Alysson Bestene (PP) indicou o nome de seu correligionário Gladson Cameli, “por seus serviços prestados ao Estado e particularmente à Capital”. Desde o início do mandato, o deputado tem elaborado emendas individuais que beneficiaram a Capital, sobretudo nas áreas de cultura, pesca, serviços de empreendimentos econômicos solidários, ampliação e reforma de mercado municipal e assistência jurídica.

Gladson ainda disponibilizou recursos para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Rio Branco. O deputado, aliás, resolveu democratizar a elaboração das emendas da Capital. Ele transferiu aos vereadores de seu partido na Capital a responsabilidade de apontar as áreas a serem beneficiadas pelas emendas.

“Ninguém melhor que os próprios vereadores para saber e indicar os setores prioritários de sua cidade”, resumiu o parlamentar. “Além disto, trata-se da maior cidade do Estado, onde está concentrada mais da metade de nossa população”.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation