SAPORE D’ITÁLIA

Os fotógrafos Talita Oliveira e Diego Gurgel convidam os amigos e admiradores da cozinha italiana a saborearem o jantar promovido pelo restaurante Pecado de Gula na terça-feira, 2, cujo objetivo é ajudar a dupla a realizar uma viagem à Itália. 
***
É que ambos foram selecionados e fazem parte da exposição “Dieci Fotografi Brasiliani” na cidade de Napoli, e querem estar presentes na abertura do evento, dia 6 de fevereiro.
***
Incentivando os talentos acreanos, a casa oferece um jantar degustação com sequência de três pratos – carpaccio, rucola e parmigiano, spaguetti alla matriciana e filetto in crosta fogliata – ao valor de R$ 70 por pessoa, onde 50% da renda será revertida para auxiliá-los na ida à terra da pizza. Reservas de mesas pelos telefones: 3223-0588 e 9224-0047.

GEOGLIFOS NA VEJA
Esta semana a Revista Veja publicou reportagem abordando as novas descobertas de geoglifos encontrados no Acre e em Boca do Acre/AM. Ilustrando a matéria estão fotos do renomado fotógrafo Edison Caetano, que por algumas vezes já sobrevoou e fotografou as estruturas.

 

aaa-Jackie
JOGANDO PRA GANHAR
Os acreanos agora têm um bom motivo para assistirem à temporada 2010 do game show “1 contra 100”, apresentado por Roberto Justus, no SBT. É que um dos jogadores selecionados pela produção do programa para enfrentar os outros 100 participantes é ninguém menos do que o vocalista da banda Los Porongas, o roqueiro Diogo Soares (1), que resolveu tentar a sorte grande, já que o prêmio pode alcançar a cifra de R$ 1 milhão.
***
O motivo que o levou a se inscrever é conhecido por quem conhece a história dos rapazes acreanos. Vivendo exclusivamente de música em São Paulo, a banda conhece bem as dificuldades e os custos de se manter, mês após mês, na maior metrópole da América Latina. E uma ajudinha seria muito bem-vinda, principalmente nesse momento de finalização do segundo disco da banda.
***
Inteligente, espirituoso, bem humorado e carismático, Diogo tem tudo pra ser um bom jogador. Agora é torcer também por uma ajudinha dos céus, para que ele consiga atingir o seu objetivo. Muito Justus, muito Justus…

ALDEIA MIX
Foi um sucesso a estréia do produtor cultural Marco Brozzo (2) na programação da Aldeia FM 96.9, no sábado, 23, capitaneando o programa Aldeia MIX. A repercussão foi tamanha que a direção da rádio ampliou o horário, inicialmente de uma hora, para duas horas.
***
Com experiência adquirida na época em que trabalhou como VJ, apresentando o programa Interligados, na TV União, o rapaz já mostrou que entende do ‘dobrado’, tratando com muita personalidade assuntos diversos como comportamento, moda, tendência, baladas, exposições e shows, para todas as tribos. Um verdadeiro caldeirão de informação, intera-tividade e muita música… Um programa para influenciar e ser in-fluenciado.
***
O ‘Aldeia MIX’ é produzido por Márcio Bleiner, com direção de Alexandre Nunes Nobre.

CHEGADA
Retornando da viagem de férias, em Florianópolis-SC, o casal Socorro e Márcio Dagnoni juntamente com o filho Marcelo (3) aterrissaram na cidade ontem, 30. O respeitado advogado chegou em Rio Branco justamente no dia do seu aniversário, recebendo de amigos e familiares diversas manifestações de carinho. Parabéns!

PREVENIR  É  O  MELHOR REMÉDIO!
O prefeito Raimundo Angelim (4) esteve presente na abertura da Conferência Municipal de Defesa Civil ocorrida dia 29, no auditório do Colégio de Aplicação, com o objetivo de discutir novas políticas e práticas para a Defesa Civil e de definir procedimentos mais eficazes na redução da vulnerabilidade nas cidades. Na ocasião, o prefeito de Rio Branco destacou a importância do debate com a sociedade e os órgãos ligados à Defesa Civil no momento em que o país e o mundo vivem um período de grave crise ambiental com catástrofes nos diversos continentes. “Essa discussão é de fundamental importância para que ouçamos as demandas da sociedade e para que ampliemos nossos programas de prevenção e controle aos desastres”, disse. O evento foi organizado pelo coronel Gilvan Vasconcelos (5), coordenador municipal de Defesa Civil e chefe do Gabinete Militar do prefeito de Rio Branco, e por sua diligente equipe. As fotos são de Adonay Melo.

 CURTAS

* Inicia nesta segunda, 1º de fevereiro, às 19h, o 2º Festival do Júri Popular, que exibirá 43 curta-metragens brasileiros na Filmoteca Acreana, localizada na Biblioteca Pública.
* Durante o evento, que irá até o dia 7 de fevereiro, o público terá entrada livre e será o responsável por escolher os vencedores na Mostra Competitiva e na categoria Hors-Concours. Mais informações: http://www. festivaldojuripopular.com.br/
* Com mais de 25 anos de expe-riência, o GRUPO VILA RICA – VILA RICA MÁRMORES, VILA RICA PROJETADOS e VILA RICA VIDROS – é sinônimo de experiência e credibilidade, com profissionais, serviços e produtos de primeira para lhe ajudar a tornar realidade o projeto dos sonhos.    
* Karina Bártholo desembarcou essa semana na cidade trazendo muitas novidades pra sua loja, a Karibiju. Sempre antenada no eixo da moda, a empresária esteve em Sampa participando de diversas feiras, como a Couro Moda, TM Fashion e Show Room.
* De lá, trouxe os lançamentos para essa estação em roupas (com tamanhos especiais), bolsas, acessórios e também muitos adereços para o Carnaval. Este ano ela está fazendo ainda arranjos exclusivos para as noites de folia. Anote o endereço: Rua Benjamim Constant, 977, Edifício Santos. Telefone: 3224-4675
* Depois do animado forró comandado pela banda Pimenta de Cheiro, quinta-feira, 28, na Sborba, ontem foi a vez da Confraria da Revolução Acreana movimentar a cidade de Porto Acre com o ritmo nordestino. Em comemoração ao dia da volta de Galvez ao Poder, foi realizada naquele município a Grande Festa do Forró da Confraria.
* Durante o evento, houve uma programação cultural com o lançamento do livro “La Estrella Solitaria”, de Alfonso Domingo, e o resgate a algumas variações de forró tradicionais na época da Revolução Acreana, como o Forró das 4 Bolas, que era dançado por pares masculinos, devido a carência de damas.
* O companheiro Lhé Farhat era dos mais entusiasmados e não perdia oportunidade para arrancar risadas dos amigos com suas tiradas inteligentes e engraçadas.
* Parabéns aos aniversariantes da semana: Padre Leôncio Asfury (21); a ex-modelo acreana Zynha Ruella (28), que hoje reside em Paris-FR; a acadêmica de Direito e guitarrista Fernanda Sousa (30) e a defensora pública Juliana Caobianco (31). Felicidades, saúde e sorte!
* Bom dia, domingo! Até quinta-feira.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation