* Assembléia abre o ano legislativo na terça-feira, mas alguns deputados já mandaram avisar que não vão poder comparecer.
* É que estão visitando suas ‘bases’ nas praias do Nordeste.
* Leitor Fulgêncio Azevedo manda e-mail perguntando a que conclusões chegaram os secretários de Estado, diretores de empresas, que passaram dois dias reunidos no Colégio Agrícola com o governador Binho Marques.
* A Assessoria de Comunicação do Governo deve mandar matéria no começo da semana.
* Com base nas últimas pesquisas (DataFolha, por exemplo), analistas políticos não fazem avaliações animadoras sobre os resultados obtidos pela senadora Marina Silva neste período de pré-campanha.
* Os percentuais obtidos, de 8 a 10%, representam a elite da elite dos universitários e um nicho de empresários ‘verdes’.
* Mesmo aqui no Estado, a senadora ainda não empolgou.
* Os poucos seguidores, com cargos no governo, não se arriscam a botar a campanha na rua.
* Contudo, ainda é cedo para avaliações definitivas.
* Em tempo: passando aqui nos altos deste matutino o Abrahim Farhat, o Lhé, pedindo para divulgar uma notinha um tanto cáustica.
* Divulgo, não divulgo, lá vai:
* “Enquanto o companheiro Lula vive pregando a união entre PT e PMDB, alguns meninos turrões aqui no Acre só fazem atrapalhar”.
* Vale reproduzir informação divulgada ontem por esta GAZETA pelo suplente de senador Sibá Machado em entrevista ao repórter Nelson Liano Jr.
* Segundo Sibá, que é membro do Conselho de Administração da Hidrelétrica de Jirau, o Acre só terá energia confiável e barata em 2016…
* …e que os problemas que o Estado vem enfrentando com os ‘apagões’ só se resolverão em 2025.
* Ainda segundo ele, Sibá, “o fio(sic) que interligou o Acre ao sistema energético integrado (nacional) não tem mais condições de atender a demanda”.
* De lascar, heim!?
* São informações que comprometem, na base, o desenvolvimento do Estado.
* A menos que o governo, a classe política ‘virem a mesa’ em Brasília com as autoridades do setor e com o próprio presidente Lula.
* Pais reclamando que, além da matrícula e mensalidades salgadas, colégios particulares estão exagerando na lista dos materiais que os filhos devem levar para a escola.
* Alguns deles estão exigindo até papel higiênico.
* Terça-feira à noite, aeroporto de Brasília, portão 4, vôo da Gol, com destino a Rio Branco, lá estava ele na fila dos idosos, crianças e cadeirantes.
* Passinhos miúdos, trôpegos, xale nas costas para se proteger do frio, resmungando, ranzinza, com um pequeno atraso…
* Ele, o nobre Osmir D’Albuquer-que Lima Filho, devidamente, protegido pelo Estatuto do Idoso.
* Hoje tem clássico no Maracanã. ‘Aquele time’ X Nense.
* Que percam os dois.