Carnaval infantil na Sborba terá 3 noites de folia

Restaurado e reinaugurado com as presenças do governador Binho Marques e do ex- governador Jorge Viana, em 30 de dezembro de 2009, o prédio da Sociedade Beneficente dos Operários de Rio Branco – Sborba -, localizado na Rua Rio Grande do Sul, Centro, ao lado do Sebrae, abre as portas para reviver momentos de um passado recente experimentado pela sociedade acreana e, ao mesmo tempo, segue no seu propósito de ser um centro irradiador de lazer, cultura e história para as gerações futuras.

 Construído nos anos 40/50, décadas de ouro do rádio e das marchinhas de carnaval, o clube Sborba quer proporcionar, neste carnaval de 2010, a mesma alegria dos carnavais de antigamente à nova geração de acreanos.

 Portanto, músicas como “Abrem alas”, “A jardineira”, “Cabeleira do Zezé”, “Cachaça não é água”, “Mamãe eu quero” e muitas outras, farão parte do repertório musical do primeiro carnaval infantil na Sborba, conduzido pela mais popular banda musical de Rio Branco, a “Banda do Senadinho”.

Segundo Meyre Manaus, voluntária e promotora do evento em benefício do Educandário Santa Margarida, o baile de carnaval infantil terá 3 noites de folia: no dia 7 de fevereiro (domingo, uma semana antes do início oficial do carnaval), a partir das 17 horas, ocorrerá o concurso para a escolha da rainha e do rei Momo; no dia 14 de fevereiro (domingo de carnaval) acontece o baile de fantasia, e no dia 16 de fevereiro (terça-feira), somente o prazer de brincar a marcha carnavalesca na última noite da festa. “Esse é o momento ideal para avós, pais, levarem netos, filhos, e, juntos, conviverem em uma festa que, aos mais velhos, traz a recordação de bons tempos idos, além do encantamento pelos foliões de pouca idade espalhados pelo salão, fantasiados de pierrôs, colombinas e arlequins”, explica. 

Lembra ainda que a compra do ingresso dá direito às crianças de provarem a pipoca (doce ou salgada), o cachorro-quente, água, refrigerante, balas e doces, que serão distribuídos durante a festa.

Informações sobre o carnaval infantil na Sborba e compra de ingressos podem ser obtidas pelo telefone 8407-3838. (Juarez Dicesaris)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation