Prefeitura de Senador Guiomar apresenta balanço dos investimentos em saúde

saude_1

Desde 2009 o cidadão guiomarense conta com melhores serviços nos postos de saúde da cidade. A meta apresentada pelo Prefeito James Gomes era garantia de medicamento ao paciente, e esta foi alcançada desde o início de sua administração.

O empenho dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde pode ser observado nas farmácias, sempre com estoque suficiente para atender a demanda local, além da presença de médicos e enfermeiros nos postos e centros de saúde.

Os números referentes a 2009 não deixam dúvidas quanto aos atendimentos realizados. As visitas domiciliares totalizaram 18.275 atendimentos realizados pelas equipes do programa Saúde da Família.

As consultas médicas ultrapassaram os 22 mil atendimentos e os tratamentos específicos, como Diabetes, Hanseníase, Pré-natal, Tuberculose, entre outros, somaram 13.512.

Outra boa notícia para o paciente do Quinari foi à aquisição de novos medicamentos que antes não faziam parte da farmácia pública. Remédios para colesterol, dor de ouvido, herpes, coração, etc,, foram incluídos para distribuição gratuita nos postos e centros de saúde da cidade.

“Esses medicamentos são muito importantes para agir com mais precisão, obtendo um melhor resultado no tratamento ao paciente”, informou a Secretária Municipal de Saúde, Rosana Pereira. (Assessoria PMSG)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation