Empresários garantem renovação da frota de ônibus em 45%

rbtrans

A prefeitura de Rio Branco firmou ontem à tarde, 12, com os proprietários das empresas de transporte coletivo Termo de Ajustamento de Contratos (TAC). Pelo acordo, os empresários se prontificam a renovar até 30 de abril 45% da frota de ônibus, o que representa 65 novos veículos circulando na Cidade.Os carros são totalmente adaptados aos portadores de necessidades especiais.

Outra medida importante é a implantação do sistema de gestão de qualidade na prestação de serviços, buscando estabelecer o padrão ISO 9000 no transporte público. Entre as metas do sistema estão os cursos de requalificação para operadores existentes (motoristas, cobradores, fiscais); curso de qualificação para novos operadores e investimento tecnológico em controle de horários de passagem dos ônibus nos pontos de parada.

Segundo o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Ricardo Torres, o termo vai garantir que a população “tenha um transporte público de qualidade e com bom atendimento.” Outras medidas a serem adotadas são as campanhas educativas para o transporte, a publicação dos dados operacionais e implantação do Plano Diretor de Transporte e Trânsito (PDTT). (Assessoria PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation