Sammy Barbosa apresenta diretrizes de sua gestão a servidores do MPE

Ao02
Sammy Barbosa em visita ao diretor-geral, Silvio Martinello

O primeiro ato de Sammy Barbosa Lopes como procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPE) foi reunir os servidores da instituição na manhã de segunda-feira,11, na sede do MPE. Ele apresentou as principais diretrizes de sua gestão e também ouviu as reivindicações e sugestões dos funcionários.

Ontem, Sammy participou do quadro “Boca no Microfone”, da rádio Gazeta FM, onde respondeu perguntas dos ouvintes e falou de suas metas como procurador-geral.

Com o auditório lotado, o novo procurador explicou os quatro eixos que vão nortear sua administração: Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Gestão Estratégica e Segurança Institucional. Esses quatro eixos vão orientar a formulação de medidas administrativas internas e de políticas públicas que serão desenvolvidas no biênio 2010/2011.

O procurador-geral também anunciou que será discutido, elaborado e implementado o planejamento estratégico da instituição que tem como meta tornar o atendimento mais célere e eficiente. “A decisão de discutirmos, elaborarmos e implementarmos um plano estratégico tem o objetivo maior de fortalecermos a instituição e de buscarmos o alcance da excelência na prestação de serviços à sociedade como também da modernização e do aprimoramento dos processos de trabalho do MPE”, enfatizou. Sammy disse, ainda, que pretende tornar o MPE uma instituição democratizada, propositiva e aberta à sociedade. Outro ponto a ser priorizado pelo novo procurador-geral é a valorização e capacitação dos servidores.

A respeito da valorização dos servidores ele informou que pretende fazer uma avaliação para viabilizar reenquadramentos de profissionais e garantiu que vai lutar por melhores condições salariais. Sammy anunciou ainda que até julho deve iniciar o processo para viabilizar um concurso público para a instituição e dessa vez para preencher o quadro de servidores. (Ascom MPE)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation