Servidores recebem treinamento sobre Lavanderia Hospitalar

A partir de terça-feira, 19, às 14 horas, no auditório da Fundhacre, profissionais da área de saúde no âmbito hospitalar participaram do “Programa de Treinamento Sobre Lavanderia Hospitalar”. O treinamento será realizado até hoje, quando o curso iniciou às 8h30, e é direcionado especialmente aos funcionários da lavanderia e profissionais da área de enfermagem.

A programação conta com uma palestra sobre o histórico da lavagem de roupas, além de informações sobre a organização do serviço de lavagem, processamento da roupa hospitalar, controle de infecção hospitalar, biossegurança, recursos humanos e higienização das mãos.

Entre os palestrantes convidados para o evento estão a Drª Rosa Aires, representante da Unidade de Saneantes/Anvisa-DF e a Drª Terezinha Covas, doutora espe-cialista em lavanderia hospitalar/SP.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Saúde em parceria com a Anvisa, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) Estadual/AC, CCIH e Gerência de Risco Hospitalar da Fundhacre. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation