Ciatran registra 43 acidentes de trânsito em Rio Branco no feriadão de Ano Novo

A Companhia de Trânsito (Ciatran) registrou entre o dia 31 de dezembro até a manhã de ontem (4) uma somatória de 43 acidentes de trânsito em Rio Branco. Deste total, 22 ocorrências foram sem vítimas (de leves proporções) e 21 com vítimas (de maior gravidade). Dos 21 com vítimas, apenas 1 resultou em morte (a de um ciclista no bairro Aeroporto Velho, na noite de anteontem). No mesmo período, a Cia-tran ainda realizou 3 flagrantes, efetuou 225 autos de infração, apreendeu 34 carteiras de motoristas (CNH) e recolheu 24 documentos em situações irregulares.

De acordo com o capitão Edener Franco, comandante interino da Ciatran, os números foram positivos se comparados aos do ano passado. Na virada de 2008 para 9, foram 33 acidentes com vítimas (índice mais preocupante) e 12 sem vítimas, resultando em 45 ocorrências. A fiscalização da Ciatran também atuou bem mais neste fe-riadão de Ano Novo, pois no anterior foram apenas 104 autos de infração (121 a menos do que no ano passado), 15 apreensão de CNHs (-19) e 8 documentos recolhidos (-16).

O comandante Edener Franco explicou que a redução dos acidentes de trânsito na Capital é resultado de um conjunto de fatores que foram intensificados desde o começo de 2009. “Fizemos uma fiscalização mais rígida e quantitativa, apreendemos mais veículos e carteiras, investimos mais na questão de educação do trânsito, tivemos várias campanhas contra a imprudência e embriaguez. Então, tudo isso contribuiu para que tivéssemos um final de ano no mínimo 30% mais tranqüilo”, completou o capitão.     

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation