Embarcações pegam fogo em Boca do Acre

Três barcos pegaram fogo na cidade de Boca do Acre (Amazonas) na tarde de sábado, 9, após um deles, que transportava gasolina e gás de cozinha, ter incendiado, espalhando uma cortina de fumaça e fogo sobre o Rio Acre.  O incêndio começou um pouco acima da Terra do Peixe, próximo a balsa de combustível do posto DNP. O primeiro barco a pegar fogo estava atracado ao lado da balsa do deputado Adjunto Afonso. Apenas o proprietário de uma das embarcações teve queimaduras pelo corpo, mas não corre risco de morte.

Segundo informações de populares, o incêndio quase atingiu a balsa do deputado, que estava com 200 mil litros a bordo pronta para ir para a cidade de Pauini. As pessoas que ali estavam resolveram então cortar a corda para que o barco fosse para o meio do rio e que lá queimasse sem causar maiores prejuízos. Infelizmente, o feito não correu como era previsto, um vento muito forte levou o barco para a encosta do rio, espalhando o fogo em mais três barcos de grande porte que estavam atracados.

A policia Militar entrou na briga para combater a tragédia. Os soldados Azevedo, Willson Vale e Emilson, ação coordenada pelo subtenente Elizier Costa, não mediram esforços para ajudar, já que na cidade não há uma brigada de incêndio. Destaque para o subtenente, que arregaçou as mangas de seu uniforme e foi pra dentro do rio na intenção de ajudar amigos e familiares das embarcações que lutavam desesperados contra o fogo. (Portal do Purus)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation