Pular para o conteúdo

Galeria cai e fere trabalhadores em Cobija

galeria

Por volta das 00h00 de terça-feira, a galeria com cerca de 20 metros de comprimento e aproximadamente seis de altura, cedeu no momento em que vários homens estavam trabalhando no local.

Dividida em duas partes, uma não suportou o peso fazendo que toda a estrutura de ferro e concreto cedesse caindo com vários trabalhadores  em cima de outros. A galeria que está sendo erguida, dá acesso ao aeroporto da capital de Pando, Cobija.

Segundo informações obtidas no local, a obra estava prevista para ser entregue no final deste mês. Por várias vezes, antes da obra, o igarapé que existe ao lado da pista, transbordou até romper a rua no inicio do ano de 2009, impedindo o acesso ao aeroporto.

Para acabar com o problema, o governo de Pando resolveu construir a galeria. As obras estavam em fase de término. No momento do acidente, havia cerca de 20 homens trabalhando no local, sendo que seis saíram feridos com gravidade e dois, um engenheiros juntamente com um ajudante não resistiram aos ferimentos e foram à óbito.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Epitaciolândia foi acionado para ajudar no resgate dos feridos, que foram levados para o hospital da cidade, Roberto Galindo.  (O Alto Acre)