Tanque de combustível de ônibus cai no meio da rua

AAAPC01
O ônibus da Viação São Roque em visível estado de má conservação deixou passageiros no meio da rua na manhã de sábado, 30, após o tanque de combustível se desprender da estrutura do coletivo e cair na rua derramando óleo diesel e causando um susto aos passageiros e populares que passavam na Rua Campo Grande, bairro João Eduardo.

Segundo informações dos passageiros, o coletivo fazia o trajeto normal quando ouviram um barulho.

O motorista parou o ônibus e notou que o tanque havia ficado para trás e uma mancha de óleo diesel indicava o local onde teria parado o tanque.

Além da soltura do equipamento, os pneus dianteiros estavam totalmente desgastados (carecas), o que fere o contrato de concessão pública para exploração do transporte coletivo, já que venceu o prazo para a troca da frota e o acidente deixou visível a péssima condição do coletivo colocado à disposição da população.

Os passageiros ficaram indignados com o ocorrido, até porque se algum pedestre ou até mesmo um veículo tivesse passando no momento possivelmente teria acontecido um acidente ainda maior.

Segundo Antônio César, que se identificou como gerente da empresa São Roque, afirmou que o ônibus passou na manutenção na sexta-feira, 29, e aconteceu uma sobrecarga no suporte do tanque, possivelmente causado por um buraco na estrada e que os pneus apresentavam três centímetros de “suco” profundidade da borracha.
“Tecnicamente, o veículo estava em perfeitas condições de uso e acidentes acontecem”, afirmou o gerente.

Lembrando que essa não é a primeira vez que acidentes acontecem envolvendo ônibus da empresa São Roque. No ano passado, um coletivo invadiu um posto de combustível na Rua Leblon, bairro Floresta. Segundo o motorista, teria sido por causa da barra de direção que havia quebrado, mas a empresa apresentou laudo técnico apontando erro do motorista.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation