* Já é fevereiro, mês do ziri-guidum.
* No ritmo, ontem foi a Câmara Municipal, hoje a Assembléia Legislativa que abre os trabalhos.
* Em termos, em termos, porque abrem e fecham em seguida só voltando depois do Carnaval.
* Mesmo em ano de campanha eleitoral, em que a maioria dos deputados vai tentar a reeleição, eles têm alguns compromissos a cumprir.
* Aliás, estão em falta com alguns deles.
* Por exemplo, há meses que o Estado vem sendo castigado por constantes ‘apagões’ e não se viu uma ação mais indignada e incisiva dos nobres.
* E os vereadores com a situação de epidemia de dengue que também vem castigando a população da Capital.
* Ao trabalho, senhores!
* A propósito dos ‘apagões’, o empresário Fernando Lage manda e-mail comentando notas da coluninha na edição de domingo.
* Segundo ele, o suplente de senador Sibá Machado “não tem isenção” para falar sobre o assunto, porque “representa os interesses” do grupo que está construindo a hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira…
* …e que eles, os empresários, “estão cansados” de esperar por soluções para o setor energético (ver e-mail completo na pág. 5).
* Sobre a dengue, as autoridades do setor de Saúde precisam se entender. Os números de óbitos de dengue hemorrágica não estão batendo.
* Seriam um, dois ou até cinco, como já foi publicado?
* Situação complicada a de Sena Madureira, heim?
* O prefeito afastado, Nílson Areal, enrolado em denúncias de corrupção, e o prefeito que assumiu, Vanderlei Zaire, ameaça abandonar o barco no Rio Iaco por conta das dívidas herdadas.
* A população paga a conta.
* No setor policial, um caso chama a atenção: um menor foi morto e dois ficaram feridos em briga de gangues no bairro Vitória.
* A polícia suspeita que teria sido por disputa de ‘território’ do tráfico de drogas.
* Ou seja, estamos chegando quase lá, como nos morros do Rio de Janeiro.
* Fazendo jus ao nome, Eliane Sinhasique, do Toque & Retoque, na GAZETA FM 93, vai botar na rua o bloco ‘Linguarudos’ no domingo de Carnaval.
* Os linguarudos interessados podem ligar para 9229.5833.
* Leitor telefona perguntando se o filhão Tiago seria o Tiago Martinelli do Vasco.
* É. Na semana, ele dá duro aqui neste matutino e nos domingos joga pelo Vascão.
* Outro nobre, Oswaldo D’Albuquerque Lima manda e-mail dizendo que ao ler a coluneta não estranhou a informação, segundo a qual “nosso querido Osmir Lima estar protegido pelo Estatuto do Idoso…
* ….uma vez que participou da Revolta dos Autonomistas do Juruá, em 1910 do século passado, sendo um dos seus mais ardorosos entusiastas”.
* Aí já é maldade.
* Eles, os torcedores ‘daquele time’, estavam insuportáveis ontem com a virada sobre o Fluzão.