X

Estão em falta

A Assembléia Legislativa abre “proforma” seus trabalhos hoje. Mesmo que seja ano de campanha eleitoral, os senhores deputados têm compromissos a cumprir e como alguns deles estão em falta.

Nos últimos meses, por exemplo, o Estado vem sendo castigado quase diariamente por ‘apagões’ no fornecimento de energia elétrica e não se tem visto preocupação e empenho da maioria dos deputados em abordar a questão, denunciá-la e buscar junto com o Governo do Estado e a bancada federal soluções para o grave problema.

A impressão que se tem é a de que na própria Assembléia e nas casas dos parlamentares não ocorrem esses blecautes. Mesmo que não fossem atingidos – o que não é real – como representantes da sociedade deveriam manifestar-se, pois o problema existe, é grave, já causou sérios transtornos e prejuízos para todos.

Assim como é grave o quadro da dengue que atingiu proporções de epidemia na Capital do Estado e o problema não é apenas do município e dos órgãos de saúde. A população está sofrendo com a doença, já há registros de algumas mortes e ninguém pode se omitir na busca de soluções.

É certo que a maioria dos deputados vai tentar a reeleição. Contudo, isso não os exime de se preocupar e cuidar dos interesses da sociedade.

 

 

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: