Pular para o conteúdo

Setul lança III Conferência Nacional do Esporte

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) lançou na tarde desta quinta-feira a III Conferência Nacional do Esporte, que acontece em junho. Até lá o Acre deve realizar as conferências municipais em todos os municípios. A etapa estadual acontece em Rio Branco nos dias 8, 9 e 10 de abril.

Na pauta da conferência está o Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais. No Acre os participantes irão discutir ainda o Sistema Estadual de Esporte.

“O que é o esporte? Como as instituições veem o esporte? Quais nossos anseios e necessidades enquanto sociedade? Essas questões serão debatidas durante as conferências. Temos uma agenda apertada, mas temos também a oportunidade de dizer o que queremos, o que pensamos e como vamos preparar o nosso plano estadual de esporte”, disse a secretária Adjunta de Esporte, Turismo e Lazer, Sueli Melo.

Sueli também explicou a importância do plano dos dez anos para o Brasil e do Sistema Estadual de Esporte: “Vamos participar da construção do plano decenal num momento muito especial, em que teremos pela frente uma copa do mundo. E o nosso sistema de esporte é um sonho, um legado. Os governantes que vierem depois não poderão mexer no plano sem ter o aval da sociedade, sem chamar para o seu lado o poder legislativo. São garantias que teremos enquanto cidadãos”.

Dentro do plano decenal para o Brasil serão reafirmados os compromissos e diretrizes já aprovadas nas conferências anteriores, e estabelecidas as linhas estratégicas, suas ações, metas e prazos para consolidar o esporte como política de Estado nos próximos 10 anos. (Agência do Acre)