12 de maio de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

12 de maio de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Conferência Municipal das Cidades será realizada em Rio Branco na quarta

paula por paula
18/02/2010 - 17:55
Manda no zap!CompartilharTuitar

Delegados foram eleitos durante pré-conferências. Encontro estadual está marcado para março

conferencia

Após vários encontros em todas as regionais da capital, a Conferência Municipal das Cidades será realizada na próxima quarta-feira, dia 24, no Colégio de Aplicação, em Rio Branco. O encontro é organizado pela União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco, inicia a partir das 17 horas.

“Nós realizamos as pré-conferências nas sete regionais da capital, e os principais temas debatidos foram em relação a habitação, saneamento, plano diretor. É importante ressaltar que durante as pré-conferências foram tirados delegados que terão o direito a voto durante a Conferência municipal. Mas isso não impede a participação das pessoas, já que o encontro é aberto. Todos terão direito a voz”, ressalta o presidente da Umarb, Gilson Albuquerque.

A 4ª Conferência Municipal das Cidades vai selecionar os delegados de Rio Branco para o encontro estadual, que acontece dia 19 de março, na capital. O Governo do Estado trabalha na mobilização das conferências municipais desde outubro do ano passado. Essa edição terá o lema “Cidade para todos e todas com gestão democrática,  participativa e controle social” e o tema “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”.  O resultado das conferências será a elaboração  de um documento com os anseios e expectativas da sociedade acreana, acerca das cidades desejadas, que será encaminhada para prefeitos, governador e Ministério das Cidades.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A conferência, segundo seus organizadores, é um momento importante em que toda sociedade pode debater sobre a cidade que quer construir para o presente e o futuro, com dignidade humana e a garantia de cidades mais justas. A 4ª Conferência Estadual das Cidades é um espaço aberto à sociedade para discussão, debate e elaboração de propostas para o enfrentamento das questões que envolvem todas as cidades brasileiras quanto ao desenvolvimento urbano com inclusão e justiça social. Além dos propósitos gerais, o evento irá identificar os avanços e resultados das Conferências anteriores e quais as questões centrais em torno dos problemas e dificuldades na implementação da PNDU, da integração das políticas setoriais e sua relação com a participação democrática, das questões relativas aos conflitos fundiários urbanos, do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e notadamente da criação e consolidação dos Conselhos Estaduais e Municipais das Cidades. (Agência de Notícias do Acre)

 

 

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Advocacia-Geral da União reabre inscrições para 111 vagas

Próxima Notícia

Petecão defende ampliação do direito de votar no exterior

Mais Notícias

Comarca de Tarauacá institui protocolo de atendimento para casos suspeitos de abuso e exploração infantil
3º destaque

TJAC proíbe retroatividade de nova lei penal e garante progressão de regime a apenada sem pagar multa

11/05/2025
Mais de 200 cirurgias são realizadas em ação conjunta de saúde no Acre
2º destaque

Mais de 200 cirurgias são realizadas em ação conjunta de saúde no Acre

11/05/2025
Nova vacina contra a dengue chega ao Brasil na próxima semana
6º destaque

Acre tem a segunda maior incidência de casos prováveis de Zika no Brasil

11/05/2025
Confira a programação da Terça-feira Santa na Diocese de Rio Branco
4º destaque

Bispo de Rio Branco comenta eleição do Papa Leão XIV: “Surpresa geral, mas cheia de esperança”

11/05/2025
Acre sob alerta: Inmet prevê chuvas fortes e ventos de até 100 km/h em todo estado
1º destaque

Alerta de chuvas intensas vale para todo o Acre a partir deste domingo

11/05/2025
Inscrições para o Encceja estão abertas até 2 de maio
Destaques Cotidiano

Confira lista com 96 concursos abertos e 15.025 vagas em todo o país

11/05/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Petecão defende ampliação do direito de votar no exterior

CCJ do DF aprova pedido de impeachment de Arruda

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre