Saiba o que muda no Acre com o fim do horário de verão

Termina à meia-noite do próximo sábado, 20, o horário de verão. Em 18 estados brasileiros, os relógios deverão ser atrasados em uma hora. No Acre, não há alteração no relógio, mas a população deve estar atenta à mudanças de serviços como atendimento bancário e partida ou chegada de voos. Isso porque a diferença de fuso em relação à Brasília vai diminuir para uma hora.

horario

A partir da próxima segunda-feira, o atendimento bancário iniciará às 10 e encerrará às 14 horas. Já os voos rgulares deverão ter uma hora antecipada de chegada e partida no aeroporto da capital. A grade de programação das emissoras no Acre também sofre alteração com o fim do horário de verão.

A medida, que teve início em 18 de outubro de 2009, teve o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica entre 18h e 20h durante a primavera e o verão, com um melhor aproveitamento da luz natural.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), a mudança foi válida para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. (Agência de Notícias do Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation