Jacira Abdon é a nova diretora da Rádio Difusora Acreana

A jornalista Jacira Maria Abdon Ferreira é a nova diretora da Rádio Difusora Acreana. Formada em Comunicação Social pelo Instituto de Educação Superior do Acre, Jacira Abdon começou sua carreira na RDA com apenas 16 anos de idade. Jacira ocupa a função com o objetivo de revitalizar e fortalecer a programação desse importante veículo de comunicação que completou 65 anos em agosto do ano passado levando informação e cultura para todo o Acre. Jacira
“A comunidade pode esperar uma resposta na programação da RDA para que a emissora cumpra seu papel de informar, comunicar e de utilidade pública. Quero dar minha parcela de contribuição nesse processo de fortalecimento do veículo de onde comecei minha carreira profissio-nal”, disse Jacira.

A nomeação de Jacira Abdon para dirigir a RDA mostra que mesmo faltando menos de um ano para conclusão do atual governo, o governador Binho Marques investe em ações de reforço da equipe da Difusora Acreana, integrante do Sistema Público de Comunicação.

O primeiro contato com o mundo do rádio se deu quando Jacira foi à RDA para divulgar o livro de poemas “Encanto do Luar”. “Fui dar uma entrevista e acabei virando locutora”, conta, na época uma das jovens poetisas do Acre. Mais tarde, Jacira trabalhou na Rádio Alvorada, de onde saiu para morar em Porto Velho. Na capital rondoniense trabalhou nas rádios Clube Cidade, Rondônia e na TV Alamanda. Algum tempo após seu retorno à Rio Branco, Jacira assumiu a direção da Rádio Acre FM e atuou como monitora de áudio do curso de comunicação social do Iesacre.  (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation