Vaz quer vereadores envolvidos no combate à dengue

O vereador Raimundo Vaz, líder do PRP na Câmara de Rio Branco, apresentou na sessão de ontem, projeto que prevê o envolvimento direto dos vereadores no combate à dengue. A intenção é rea-lizar uma série de ações, com a participação dos parlamentares e da comunidade em todas as regiões da Capital. Ele também pediu atenção especial da prefeitura para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

De acordo com o ve-reador, o objetivo é despertar na população, principalmente nos estudantes, desejo de combater a dengue, adotando ações simples, mas que podem ser fundamentais para evitar que mais pessoas morram vítimas da doença.

“Temos consciência que estamos enfrentando um grande problema. O combate à dengue não depende unicamente das ações dos órgãos de Saúde. Nós precisamos tomar medidas que possam ser importantes para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença. Minha proposta é que os vereadores possam ir até as escolas e sedes das regionais, por exemplo, e junto com a comunidade realizar ações de combate a essa doença”, explicou.

Raimundo Vaz também cobrou da prefeitura uma solução para o problema enfrentado pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que não receberam o reajuste de 10,51% que foi concedido aos servidores públicos municipais.

Para Vaz, os mais de 300 trabalhadores que ficaram sem receber o benefício estão sendo desprezados pela administração pública municipal, pois o reajuste é previsto em lei aprovada na Câmara de Vereadores.

“Essas pessoas fizeram planos e não receberam o reajuste. São trabalhadores importantes, pois atuam diretamente com a comunidade. Se o reajuste está previsto em lei aprovada pela Câmara, deve ser concedido a todos os servidores. Peço atenção especial para este problema”, desabafou. (Agência Aleac)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation