Pular para o conteúdo

Monitoramento com câmeras na área central de Rio Branco garante resposta rápida durante ocorrências

A câmera de vídeo-monitoramento localizada na saída da ponte de concreto (Coronel Sebastião Dantas) gravou o exato momento em que um condutor perdeu o controle de um carro e capotou, deixando seis pessoas com ferimentos leves. Este recurso de segurança utilizado pelo Governo do Estado em outros 15 pontos estratégicos na área central de Rio Branco garantiu a chegada da polícia em apenas dois minutos. O motorista por não ter habilitação foi apresentado à Delegacia de Flagrantes.

Na sala de operações do Centro Integrado de Segurança Público (Ciosp), o serviço de monitoramento dos pontos cobertos pelo equipamento é realizado 24 horas por dia. Caso aconteça alguma irregularidade, ou a pessoa responsável identifique alguma situação anormal, viaturas da Polícia Militar são acionadas para acompanhar as ocorrências. E foi este o procedimento feito, por volta das três horas da manhã um Siena capotou na rua Marechal Deodoro, a partir das imagens geradas pela câmera, uma viatura foi acionada pelo Ciosp chegando ao local do acidente em seguida.

“Este é mais um exemplo da importância deste equipamento de segurança que atua como um olhar do Estado nos pontos cobertos pela câmera. E mostra também que esta ação garante uma resposta rápida da Polícia Militar”, destacou o diretor operacional do Ciosp, Atahualpa Ribero.

As imagens colhidas pelas câmeras na região central da Capital acreana também servem de apoio às investigações da Polícia Civil. As câmaras têm capacidade de filmar em um giro de 360 graus, além disso, o monitoramento pode ser feito com riqueza de detalhes através do zoom. (Agência Acre)