A Polícia Civil de Feijó (344 quilômetros de Rio Branco), apreendeu quase cinco mil pacotes de cigarros contraban-deados no sábado de Carnaval. Os cigarros, trazidos da Bolívia, estavam em endereços distintos, parte deles em um barco que ia para o município do Envira (AM).
Conforme o delegado Getúlio Monteiro de Castro, o serviço de inteligência da Polícia Civil fazia monitoramento de suspeitos de contrabandear cigarros. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. A primeira apreensão foi de 1.140, quando a polícia interceptou o barco.
Na continuação da investigação, a polícia descobriu um depósito na cidade, onde foram apreendidos outros 3.720 pacotes do produto. O local recheado de contrabando foi estourado no período da manhã do último dia 13, quando a polícia deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão da Justiça.
De acordo com a apuração, nesse período, em virtude do fechamento do aeroporto de Tarauacá (50 quilômetros de Feijó), acontece em média, por dia, cerca de 15 pousos e decolagens no aeroporto local, por onde o material de descaminho entra na cidade, transportado em pequenas aeronaves. (Assessoria)