20 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

20 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Arruda se apresenta à PF em Brasília após STJ determinar sua prisão

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
12/02/2010 - 04:52
Manda no zap!CompartilharTuitar

ARRRUDA-PRESO
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), se apresentou na tarde de ontem à Polícia Federal em Brasília após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decretar sua prisão por envolvimento na tentativa de suborno do jornalista Edson dos Santos, o Sombra. Seis carros que deixaram a residência oficial em Águas Claras acompanharam Arruda até a PF.

Os carros, todos com vidros escuros, chegaram pela entrada principal e se dirigiram ao Instituto de Criminalística, que fica ao lado da superintendência.
A Corte aceitou o pedido de prisão do governador e mais cinco pessoas. O tribunal decidiu ainda pelo afastamento de Arruda do governo do DF.

O ministro Fernando Gonçalves aceitou pedido da subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a Corte do tribunal foi convocada para analisar a decisão de Gonçalves, relator do inquérito que investiga o suposto esquema de corrupção no GDF (Governo do Distrito Federal).

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o governador e mais cinco pessoas por formação de quadrilha e corrupção de testemunha. “Se não é possível fazer conclusões nesse atual estágio […] por outro lado é inconteste que a presença do governador está ligada aos recentes eventos e tem gerado instabilidade na ordem pública da cidade. A única forma de se fazer cessar é decreto de prisão preventiva”, disse o relator.

Além de Arruda, o STJ determinou a prisão do ex-deputado Geraldo Naves (DEM); Weligton Moraes, ex-secretário de Comunicação; Rodrigo Arantes, sobrinho do governador; Haroaldo Brasil de Carvalho, diretor da CEB (Companhia Energética de Brasília); e Antonio Bento da Silva, conselheiro do Metrô. Silva, no entanto, já está preso.

A Polícia Federal prendeu, na semana passada, o conselheiro do Metrô. No momento da prisão, ele entregava R$ 200 mil a Sombra. Silva está no presídio da Papuda, em Brasília.

Segundo o jornalista, o dinheiro seria a primeira parcela de um suborno de R$ 1 milhão em troca de um pacote de serviços que incluía uma declaração afirmando que os vídeos que mostram políticos de Brasília recebendo dinheiro de suposta propina foram manipulados por Durval Barbosa, delator do esquema.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Em depoimento à Polícia Federal, Sombra disse que, além de Silva, Naves e Weligton foram interlocutores do governador na tentativa de suborno.
O jornalista ainda entregou aos policiais um bilhete que teria sido escrito por Arruda como prova de que estaria envolvido na negociação de suborno.
A reportagem está tentando contato com a defesa do governador para comentar a decisão do STJ. (Folha Online)

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Setul lança III Conferência Nacional do Esporte

Próxima Notícia

Ibama/AC faz operação para fiscalizar peixes com origem ilegal em Rio Branco

Mais Notícias

Foto: Emanuelle Sena/AscomAGU
POLÍTICA

Lula indica Jorge Messias à vaga deixada por Barroso no STF

20/11/2025
Foto: Reprodução/Arquivo
POLÍTICA

Edvaldo Magalhães confirma que ele e Perpétua Almeida estarão nas urnas em 2026

20/11/2025
Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Pelo menos seis vereadores de Rio Branco deverão disputar eleições em 2026; veja quem

19/11/2025
Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Joabe insiste em título de cidadão rio-branquense a secretário Eracides Caetano, e vereadores batem boca a portas fechadas

19/11/2025
Foto: Assessoria Câmara
POLÍTICA

Matheus Paiva propõe capacitação obrigatória em primeiros socorros para servidores das escolas municipais

19/11/2025
Foto: Cedida
POLÍTICA

URGENTE: STJ remarca para 3 de dezembro o julgamento do governador Gladson Camelí

18/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Ibama/AC faz operação para fiscalizar peixes com origem ilegal em Rio Branco

Artur Leite: a prefeitura está tomando todas as medidas para evitar danos ambientais no antigo lixão

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre