11 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

11 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Marina defende campanha transpartidária

paula por paula
26/02/2010 - 18:55
Manda no zap!CompartilharTuitar

mari
A pré-candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva (AC), defendeu nesta sexta-feira uma campanha transpartidária e afirmou que a questão do meio ambiente está longe de ser um “samba de uma nota só”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Ela disse que sua candidatura é uma alternativa de desenvolvimento para o país na questão ambiental. “O meu esforço é de mostrar para as pessoas que, longe de ser samba de uma nota só, é construir uma sinfonia, que todos possam fazer parte dessa orquestra, que vai mudar a forma de produzir, consumir, se relacionar com a natureza. Só quem não entende da agenda, acha que é samba de uma nota só”, disse Marina em entrevista à rádio “CBN” do Rio de Janeiro.

Sobre os gastos de campanha e as doações para as eleições, Marina disse ainda não ter os cálculos de quanto vai gastar, mas que tudo será feito de “forma transparente”. Ela disse também que, se eleita, pretende manter política econômica do governo Lula.

A senadora lembrou ainda sobre sua saída do PT. “A saída não foi uma decisão fácil, foi sofrida, foram 30 anos de militância petista. Mas quero continuar sendo mantenedora de utopias.”

Marina defendeu as alianças nas eleições e disse esperar que o empresário Guilherme Leal, co-presidente do conselho de administração da Natura, seja seu vice. “Ainda precisamos da decisão dele e do partido, mas o fato dele ter se filiado já é uma sinalização.”

PT e PSDB
A pré-candidata do PV voltou a afirmar que pretende fazer um “realinhamento histórico”, no qual quer governar “com os melhores do PSDB e os melhores do PT”, e defendeu maturidade política aos partidos e compromisso ético.

“Enquanto o PT e o PSDB não conversarem, vai ficar muito difícil uma governabilidade. Devíamos ser capazes de estabelecer uma governabilidade básica, onde o PT e o PSDB digam: ‘Naquilo que é essencial para o Brasil, nós não vamos colocar em risco a governabilidade’. O Brasil é maior que essas picuinhas.”

Marina falou ainda sobre uma possível chapa com a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL). “Eu e Heloísa fizemos esforço para estarmos juntas, somos amigas, temos uma relação de respeito, mas sabíamos que seria difícil e, infelizmente, não prosperou uma aliança formal, mas isso não significa que não vamos estar juntas.”
Escândalo no DF
A senadora defendeu uma reforma política e citou como exemplo o escândalo no Distrito Federal, envolvendo o governador afastado José Roberto Arruda (sem partido).

“A capital da República está acéfala. O governador está preso, o vice renunciou e o presidente da Câmara está envolvido em processos ilícitos. A gente vai ter que ter ali uma intervenção (federal).”

Rio e Senado
A senadora afirmou ainda que o deputado federal Fernando Gabeira (RJ) é o candidato do PV ao governo do Rio. “Ele é o melhor para o Estado.” Segundo ela, o vice na chapa deve ser do PSDB.

Para o Senado, Marina disse que a candidata do PV será a vereadora Aspásia Camargo (RJ). (Folha Online)

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Motorista atropela motociclista e foge sem prestar socorro á vítima

Próxima Notícia

Governo lança cadastro nacional de pessoas desaparecidas

Mais Notícias

Bittar voltou a chamar Venezuela de "narco-estado". Foto:  Vitor Paiva
POLÍTICA

‘Apenas prenderam um criminoso’, diz Bittar sobre prisão de Maduro pelos Estados Unidos

09/01/2026
Duarte rebate postagem de Rueda sobre liberação de recursos para o Acre: 'quer pedalar com o pedal dos outros'
POLÍTICA

Duarte rebate postagem de Rueda sobre liberação de recursos para o Acre: ‘quer pedalar com o pedal dos outros’

09/01/2026
Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Câmara de Rio Branco cria Frente Parlamentar Evangélica com foco em pautas sociais e valores cristãos

08/01/2026
A proposta visa proteger o consumidor. Foto: Getty Images
POLÍTICA

Projeto de lei de deputado do Acre quer limitar propaganda de garantia bancária para proteger investidores

07/01/2026
Roberto Duarte destina R$ 5 milhões para infraestrutura em Feijó e participa de assinatura de ordem de serviço
POLÍTICA

Roberto Duarte destina R$ 5 milhões para infraestrutura em Feijó e participa de assinatura de ordem de serviço

07/01/2026
Carolina Cabral/Getty Images
POLÍTICA

Forças Armadas reconhecem vice de Maduro como presidente

04/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Governo lança cadastro nacional de pessoas desaparecidas

Colisão entre moto e bicicleta deixa um homem gravemente ferido

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre