Pular para o conteúdo

Walter Prado pede que CPI investigue caso de pedofilia no município de Capixaba

AAAAAAAPRADO
O deputado Walter Prado (PDT) subiu à tribuna da Assembléia Legislativa durante a sessão de ontem, para formalizar  uma denúncia à CPI que apura casos de violência sexual em todo o Estado. De acordo com o parlamentar, a intenção é pedir apoio para a senhora Maria Paixão Nascimento Pereira, 44, que se diz amea-çada pelo suposto esquema de proteção montado por autoridades do município de Capixaba.

“Peço com todo respeito à comissão que apura crimes de pedofilia no Acre que investigue este caso de Capixaba, porque segundo Maria Paixão seu neto de apenas seis anos sofre há um ano nas mãos do padrasto. É um caso grave e deve ser apurado”.

Segundo o deputado, a avó informou que no município de Capixaba não há nenhum processo de apuração do caso, não havendo, então, nenhum processo judicial contra o acusado. “Sei que o presidente da CPI, o deputado Luiz Tchê, dará agilidade ao caso uma vez que segundo a avó da criança nada ainda foi investigado no município. A situação é grave, estamos falando de uma criança de apenas seis anos que continua, inclusive, sob a guarda do padrasto”.

Para concluir, Walter Prado disse ser importante que os envolvidos sejam convocados a depor na CPI da Violência Sexual. Para ele os fatos devem ser logo apurados para que a criança não sofra  mais danos do que já sofreu. “Peço que a CPI tome logo providências, os fatos devem ser apurados caso contrário os danos serão ainda maiores para a criança”. (Agência Aleac)