X

RESPIRANDO MODA!

Ela é linda, tem apenas quinze aninhos, já é uma das tops da Oficina de Modelos, adora moda e por isso mesmo pretende cursar Faculdade de Moda. Enquanto esse dia não chega, irrequieta, ela devora revistas e sites de moda  nacionais e internacionais. Falo da blogueira acreana Camila Brozzo, que assina o Blog FashonistaC com muita criatividade.

NOVE ANOS
Parabéns à empresária da noite Maria do Socorro, a Help, fundadora e proprietária do Bar da Help, que comemorou os 9 anos de sucesso e pioneirismo da casa noturna com uma proposta diferente, na sexta-feira, 19. A festa aconteceu na casa noturna Excalibur Night Club, com a participação especial dos modelos Vanessa Kiasy, capa da Playboy e Ricardo Studenroth, capa da G Magazine.

CARRO ZERO
Aproveite os últimos dias de isenção do IPI para comprar seu carro zero na NOVESA Veículos, que participa do Feirão Mega Oferta FORD, com preços e condições exclusivas para o público acreano. Além disso, toda a linha FORD está com zero de entrada e a 1ª parcela com vencimento só depois da Copa do Mundo. Essa é a hora!

TUDO NOVO!
Com mais de 25 anos de tradição, a VILA RICA MARMORARIA E PROJETADOS possui profissionais qualificados que desenvolvem projetos sob medida para adequar o espaço disponível à necessidade e ao gosto do cliente. Trabalhando com mármores, granitos e pedras decorativas das mais variadas além de utilizar somente matéria-prima 100% MDF, a empresa garante qualidade e durabilidade aos mobiliários da sua casa, do seu escritório ou do seu estabelecimento comercial. Mais informações: 3228-6972.


VISITA ILUSTRE

O  Cônsul Geral do Japão em Manaus, Jiro Shibasaki, que veio ao Acre participar da semana cultural japonesa promovida pela Associação Cultural Nipo Brasileira do Acre, foi recebido na terça-feira, 16, pelo prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim (1), em seu gabinete.
***
Na ocasião, Shibasaki afirmou que o Japão tem interesse em continuar apoiando os estados e municípios  da Amazônia, recebendo de Angelim a garantia de que a Prefeitura de Rio Branco tem interesse em realizar programas de cooperação com o governo japonês e que apresentará projetos ao consulado na Amazônia. A foto é de Adonay Melo.

CONTINENTE DE GELO
A deputada federal Perpétua Almeida (2) passou uma semana na Antártida, a convite da Marinha do Brasil, para conhecer a Estação de Pesquisa brasileira que estuda o impacto das mudanças ambientais e suas conseqüências para as Américas, inclusive para a Amazônia. Apesar da baixa temperatura, ela adorou a paisagem deserta, a beleza dos pingüins e conhecer os trabalhos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos no continente gelado pela equipe brasileira. Só reclamou um pouquinho do excesso de roupas que dificultam a locomoção.

PÓDIUM
O ano de 2010 parece ser mesmo o ano do judoca acreano e pre-parador físico da Seleção Brasileira de Judô Marcus Augusto Albu-querque. No dia 13 de março, em Vitória-ES, ele comemorou juntamente com os atletas e a equipe técnica brasileira a vitória na semifinal contra a Grã-Bretanha e a final contra a França, no Desafio Internacional Brasil x Portugal x França x Grã-Bretanha.
***
Na foto, ao lado, além de Marquinhos, estão o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, o diretor-técnico Ney Wilson, o fisioterapeuta Paredes, o psicólogo Erick Conde, o médico Gustavo e; logo acima, junto com os atletas, o técnico Luiz Shinohara (3).

BLOGUEIRA
Ela é linda, tem apenas quinze aninhos, já é uma das tops da Oficina de Modelos, adora moda e por isso mesmo pretende cursar Faculdade de Moda. Enquanto esse dia não chega, irrequieta, ela devora revistas e sites de moda  nacionais e internacionais. Falo da blogueira acreana Camila Brozzo, que assina o Blog FashonistAC com muita criatividade, onde  fala  das tendências atuais e da história da moda, de filmes, músicas, movimentos fashionistas, enfim, tudo o que se passa por essa cabecinha fértil.
***
Na foto, Camila em recente ensaio para editorial de moda da Gazeta Estilo, feito pela dupla Marco Brozzo e Talita Oliveira com a participação da modelo Priscilla Nogueira (4), no recém-inaugurado Café Feel Good, que será publicado brevemente. Para conhecer o blog basta acessar http://fashionistac.blogspot.com/.

 SALVE, GLAUBER!

O aniversariante de hoje, 21, é o músico Glauber Jansen, que dispensou as comemorações, preferindo passar o dia sossegado junto aos familiares. Ex-guitarrista da banda Nicles, agora ele se dedica exclusivamente à nova banda Mogno, dividindo seu tempo entre o trabalho na Usina de Arte, os ensaios e os estudos “autodidata” em música. Parabéns!

CURTAS

* Sempre inovadora, a empresária Jennay Isper criou um novo prato delicioso e pouco calórico para ser lançado no cardápio de almoço executivo da Pizza da Mama, nessa segunda-feira, 22.

* Só para dar água na boca, a receita é um suculento filé com molho de kiwi, saladinha e guarnições. Mas é bom lembrar que a casa oferece diariamente de 5 a 6 tipos de pratos executivos. 

* Parabéns à produtora inglesa Rosie Much, que comemorou idade nova na sexta-feira, 19, em Londres-ING. Ela conheceu o Acre no final de 2007 para conhecer mais sobre o líder seringueiro Chico Mendes e adorou esse pedacinho de chão da Amazônia. Fez amigos por aqui e não esconde seu desejo de retornar em breve.

* A loja ACONCHEGO está fazendo promoção aos finais de semana, às sextas e sábados, uma ótima pedida para quem não tem tempo de garimpar peças em liquidação durante a semana. Informem-se: 3224-8657.

* Hoje, 21, a partir das 18h, na Tentamen, é dia de curtir o show Sexy, Saias e Rock’n’Roll, organizado pelo Coletivo Catraia. Em comemoração ao mês das mulheres, subirão ao palco diversas atrações como Kellen Mendes e as bandas Danah e os Nobres e Degradê. Após as apresentações o multifacetado Marco Brozzo comanda as picapes prometendo colocar as mulheres na pista.

* O jornalista e blogueiro Marcos Afonso, após uma providencial parada de três meses para o necessário tratamento do blog Varal de Idéias, acometido de uma dessas modernas “viroses cibernéticas”, para alegria geral da nação acreana retornou a postar matérias e crônicas estendendo hoje o costumeiro varal dominical. Acesse www.varaldeideias.com e confira!

* Pela segunda vez o Brasil também fará parte do movimento Hora do Planeta, cuja intenção é demonstrar a preocupação da população mundial com o aquecimento global e suas consequências, buscando assim sensibilizar lideranças no combate ao mesmo.

* Para isso, no dia 27 de março, os participantes de todo o planeta deverão apagar as luzes por uma hora, sendo que no Brasil o horário será entre 20h30 e 21h30, hora de Brasília.

* A idéia já possui a adesão de diversos artistas, atletas e apresentadores, como a atriz Christiane Torloni, além de ONGs, empresas e cidades. Só este ano, já são quase 2.000 cidades, mais de 100 países e milhares de pessoas que aderiram à Hora do Planeta. Entre os principais apoiadores da iniciativa está a WWF-Brasil. Para participar e obter mais informações acesse: www.horadoplaneta.org.br.

* Hoje é dia de assistir ao espetáculo Terra de Boto, escrita pelo dramaturgo Luis Carlos Menezes com nova montagem do grupo teatral Purarte, que estréia às 17h no Teatro de Arena do SESC, dentro do projeto Encena no Arena.

* Um bom dia especial à querida amiga jornalista e cineasta Maria Emília Coelho, que já esteve no Acre anteriormente fazendo matérias para o site UOL e revista National Geographic, mas dessa vez pretende passar uma longa temporada, para alegria dos amigos.

* Bom dia, domingo. Até quinta-feira!

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: