TRIO

Parece até que foi combinado, mas foi puro capricho do destino as coincidências que unem os colunistas sociais Ivete Martinello, Moisés Alencastro e Jocely Abreu. Todos nasceram no dia 17 e com o dom da comunicação. O trio foi homenageado pelos colegas colunistas da ACOS, ontem à noite, no restaurante Point do Pato.

B-DAY
Um dos ilustres aniversariantes de ontem, 17, foi o multifacetado David Sento-Sé, sócio da Companhia de Selva, que além de ser um dos publicitários mais geniais de sua geração é ainda ator, músico e artista talentoso e eclético. Comemorou a data entre amigos na Piola. Parabéns!

60 ANOS
A família Abrahão, capitaneada pela matriarca Maria Luíza Monteiro Abrahão, recepciona hoje, 18, durante todo o dia a partir de 8h, convidados e clientes cativos da Casa Natal, para os festejos dos 60 anos de fundação da loja de tecidos mais tradicional do Acre, que hoje também comercializa material de decoração, eletroeletrônicos e tem sua própria griffe. Vale dar uma passadinha na loja central e celebrar a data com a família.

TRIO1
TIM-TIM

Felizes com a festa inaugural de sua agência IBIZA Viagens, ocorrida no final da tarde de segunda-feira, 15, os sócios Victor Adativa (C) e Neto Mello (D) brindaram o sucesso do evento com os amigos Sued Moreno Jarude, Jaqueson Queiroga e o casal He-bert Costa e Mirla Miranda (1).

SABOR ORIENTAL
De passagem pela cidade, o web designer Mathias Naga-numa, da agência de publicidade NK7 de São Paulo, esteve juntamente com seu pai Matias Naganuma (isso mesmo! – a única diferença entre os dois nomes é o ‘h’) no Restaurante Shirakawa saboreando as delícias da casa. Adoraram os pratos goma yaki amazônico e o tempurá de jambu. Quem quiser conhecer o criativo site da empresa deve acessar www.nk7.com.br.

EM CASA
Passeando pela segunda Feira de Desenvolvimento Regional ocorrida no Centro de Convenções Centro Sul, que reuniu artesãos de todo o Brasil em Florianópolis, a fotógrafa Débora Mangrich (3) deu de cara com o belo estande de participantes acreanos que levaram pra lá sapatos de látex, souvenirs de couro vegetal, artesanatos indígenas e doces de castanha e frutas regionais.

GRANDE  ENCONTRO
Aconteceu no Maracanã, no Rio, durante o cooper matinal, o encontro do músico acreano Sérgio Souto com o amigo Amarildo (4), craque da seleção canarinho de 1962. Os dois registraram o momento e relembraram os anos de ouro do futebol brasileiro, quando o jogador teve a sorte de substituir Pelé, que estava machucado, e marcar os três gols pelo Brasil, sendo um na final contra a Tchecoslováquia, quando o Brasil foi campeão. Depois do feito e pela bela atuação, o jogador ganhou o apelido de “possesso”.

NOITE  LATINA
No divertido camarote da Noite Latina curtindo o incrível show de Zeca Baleiro, sábado, 13, no Arena da Floresta, as DJs Malu e Ângela Fontes com a decoradora Silvânia Motta e o produtor cultural Marco Brozzo (5); a produtora Fayane Fernandes, as médicas Joema Felipe Lima e Cibelle Cunha (recém- chegada da Espanha) e o engenheiro civil Wagner Barthólo, o Cangula (6).

EM  FAMÍLIA
Uma das convidadas do papo de estréia do quadro “Curtas e Finas” no programa Acre S.A., apresentado por Mirla Miranda, a arquiteta e designer de biojóias Daniella Kipper compareceu no coquetel de estréia ocorrido na Piola, no dia 8, acompanhada do marido, o engenheiro Dirceu Perdome, e a filha Vida (7). 

 CURTAS
* Desde terça-feira, 16, acontece no auditório da Uninorte uma homenagem aos 37 anos do cinema acreano onde estão sendo exibidos diversas películas filmadas no Acre. Após as sessões, o público tem a oportunidade de conversar com atores, produtores e diretores locais.

* Hoje, 18, serão exibidos gratuitamente mais cinco filmes a partir das 14h10, encerrando-se o evento após a exibição do curta “Seis de todas as épocas”, às 20h10.

* Amanhã, 19, é a data final para quem quer se candidatar à seleção das novas turmas dos cursos de Artes Plásticas, Música e Teatro da Usina de Arte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria Usina de Arte, das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30.

* Dando prosseguimento à Semana Cultural Japonesa, que está acontecendo em Rio Branco sob a organização da Associação Cultural NIPO Brasileira do Acre, hoje e amanhã, 18 e 19, às 19h30, acontecerão palestras sobre a Arte do Bonsai, ministradas pelo bonsaísta Nostradamus França, no SESC Centro. Informem-se: 9985-0306.

* Garanta logo a sua vaga para os cursos que a Wizard Idiomas estará lançando em abril: Espanhol para a terceira idade, Espanhol para crianças de 8 a 10 anos (niños), Inglês Instrumental, voltado para a área da leitura, Inglês para vestibular.

* Amanhã, 19, a partir de 21h, é dia de dançar ao som da diva Verônica Padrão e a banda Pimenta de Cheiro, no salão da Sociedade Beneficente dos Operários de Rio Branco, a Sborba.

* Hoje, 18, às 11h, a Associação de Homossexuais do Acre (AHAC) inaugura o Centro de Referência LGBT do Acre, projeto em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, com a presença da secretária da ABGLT, Irina Bacci. Anote o endereço: Av. Getúlio Vargas, edifício Danielle – nº 130, sala 201.

* Às 19h, haverá uma palestra com Irina Bacci, na Filmoteca da Biblioteca Pública. Ela, que é coordenadora do Centro de Referência da Diversidade – Grupo pela Vida/SP e presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Diversidade Sexual de São Paulo, vai falar sobre a problemática que envolve a saúde, cidadania e os direitos das mulheres, com foco nas mulheres lésbicas e bissexuais.

* A programação será encerrada na sexta-feira, 19, a partir das 23 horas, com a Festa dos Coloridos, quando serão comemorados os 9 anos do Bar da Help, boate LGBT que agrega público diverso que gosta de celebrar as diferenças.

* Bom dia, quinta-feira. Até domingo!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation