Ico, de zagueiro a técnico do Juventus para o Acreano

O zagueiro Ico, 38, chegou para ser mais um reforço para o AC Juventus durante o Campeonato Estadual Acreano, porém após negociação e sem a liberação para atuar na primeira rodada, durante o clássico “Pai e Filho”, contra sua ex-equipe, o Rio Branco, o jogador aceitou o convite para ser o técnico, substituindo a Illimane Suares. Agora, o ex-técnico volta a função de diretor de futebol.

No penúltimo sábado, quando o Estrelão fazia amistoso contra o Clube de Ponta, na beira do campo, Ico chegou a afirmar que pretendia jogar ainda por duas temporadas. Sem acertar com o clube, o zagueiro preferiu sair do grupo e foi treinar no arqui-rival, o Juventus. “O técnico deles (Tiago Nunes) disse que eu era o 5º zagueiro para entrar em campo, sem nem avaliar, por isso resolvi sair”, desabafou o jogador.

No mesmo período o presidente do Rio Branco, Natal Xavier promoveu uma disputa de bastidores com o jogador, afirmando que a rescisão só sairia após o jogo entre seu clube e o Juventus. Sem poder ser aproveitado, o jogador, com experiência no futebol europeu, foi procurado pela diretoria para aceitar o cargo de técnico. César Felício, gerente de futebol, e Illimane Suares, diretor de futebol e técnico, estiveram reunidos na noite de segunda-feira. Logo após a reunião, Ico foi convidado para assumir o cargo. “Agora eles (o Estrelão), terão que enfrentar o Ico, só que ele treinando”, ressaltou César.

Não se sabe se motivado pela mudança da direção da comissão técnica, o volante Hulan esteve reunido com a diretoria e deve retornar ao clube para treinar. O auxiliar de Ico permanecerá sendo o professor Maurício Generoso, que tem toda uma história no Clube do Povo. A estréia será no domingo, contra o Rio Branco, no estádio Arena da Floresta.

A exemplo de 2009, quando o técnico Edson Maria, o “Som”, assumiu o comando sem nunca ter treinado uma equipe profissional, o Juventus volta a apostar com Ico. Nesta sexta-feira, o novo técnico poderá avaliar melhor seus comandados no coletivo que pretende fazer contra o Floresta Sul, a partir das 15h30, no campo Dom Giocondo Maria Grotti.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation