Independência “dorme” líder isolado do Acreano. Galo vence apertado

Quem agora aposta que o Independência não pode ficar entre os quatro primeiros no final do turno de estréia do Estadual Acreano Profissional? O certo é que pelo menos o tricolor acreano dorme como líder isolado, aproveitando-se da derrota do Alto Acre, podendo ser alcançado apenas pelo Rio Branco, que enfrenta neste domingo o Náuas.

O jogo do Independência foi fora de seus domínios, no estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, enfrentando os donos da casa e que também vinha de vitória, a Adesg. Porém conseguindo as melhores jogadas e dominando a primeira etapa e a maior parte da segunda, o tricolor chegou a uma goleada por 4 a 2, chegando aos seis pontos.

Ainda nos primeiros minutos Geber abriu para o representante do Marinho Monte, aproveitando cruzamento. Em penalidade Léo ampliou no final da primeira etapa, sendo que poucos minutos após a Adesg ainda perdeu o lateral direito Zé Macaco, após segundo amarelo.

Na segunda etapa o Independência voltou a ampliar com Curica, após pegar sobra do goleiro Taboi, fazendo 3 a 0. Leilão conseguiu diminuir para o Leão do Quinari. Mas o artilheiro Jota Maria, com um chute no ângulo, ampliou para 4 a 1. Novamente Leilão conseguiu diminuir, para 4 a 2, porém com a expulsão de outro jogador, Vaval, a Adesg encerrou sua reação.

Atlético vence apertado – Jogando em Xapuri, com o imenso apoio da torcida local, o Alto Acre acabou conhecendo a primeira derrota profissionalmente, após ser batido pelo Atlético Acreano, em pleno estádio Álvaro Felício. O Galo venceu por 2 a 1 em jogo bem equilibrado.

O mais engraçado é que os três gols do confronto foram anotados pelos jogadores do Atlético. Com apenas três minutos de jogo, Val aproveitou a cobrança de falta de Pelezinho para tirar do goleiro Josimar, fazendo 1 a 0. Devido o pouco tempo de jogo, deu uma falsa ilusão que seria fácil, porém não foi o que ocorreu.

No início da etapa final, com apenas cinco minutos, Ceildo tentou evitar o ataque do Alto Acre e acabou fazendo um “golaço” em Faísca, deixando tudo igual e levando a torcida presente a incentivar seus jogadores. Mas o capitão Iesley, aos 25 minutos, assinalou os números finais, também em bola cruzada para a área e desvio de cabeça: 2 a 1.

Nos minutos finais o Alto Acre ainda promoveu uma verdadeira blitz contra a equipe da Capital, conseguindo carimbar a trave e obrigando há várias intervenções do goleiro Faísca.

3ª rodada – Na terceira rodada do Estadual Acreano, o Alto Acre e o Independência se enfrentam no próximo dia 28, domingo, às 17h30, no estádio Arena da Floresta. O Atlético Acreano recebe o Náuas, no mesmo dia, às 19h30, também no Arena. E a Adesg faz seu terceiro jogo no Naborzão, em Senador Guiomard, dia 28, desta vez contra o Andirá, às 16h30.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation